1ª Cantoria na Praça leva verso e poesia aos moradores do Alto do Rio Branco em Sertânia

O evento aconteceu no dia 30 de novembro e se depender dos organizadores e da avaliação do público, esta edição foi a primeira de muitas

1ª Cantoria na Praça leva verso e poesia aos moradores do Alto do Rio Branco em Sertânia


O evento aconteceu no dia 30 de novembro no bairro Alto do Rio Branco em Sertânia e contou com as violas de João Lourenço e Zé Carlos do Pajeú como atrações principais, mas também deu espaço aos artistas locais que declamaram versos e exaltaram o mais nordestino dos ritmos: o forró pé-de-serra. A primeira Cantoria na Praça é uma organização do José Nilton e do Abel Martins (Abel do Doce), ambos moradores da comunidade do Alto do Rio Branco e grandes admiradores da boa poesia.

1ª Cantoria na Praça

Além da exaltação da cultura sertaneja, a praça voltou a ser lugar de encontro de gerações. Crianças, jovens, adultos e idosos apreciaram a boa poesia juntos e as diferenças geracionais se transformaram em admiração mútua. Para os organizadores, o evento foi só o primeiro de muitos. A idéia é levar a cultura nordestina gratuitamente a outras comunidades que carecem tanto do pão quanto da palavra.

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE