Motociclista morre ao ser atropelado por avião monomotor no Amazonas

Rapaz está em estado crítico após ter mão e perna amputadas. Com grave traumatismo, equipe médica aguarda melhora de quadro para transferência.

Motociclista morre ao ser atropelado por avião monomotor no Amazonas
Pista de aeroporto no interior do Amazonas onde jovem foi atropelado é aberta e com livre passagem — Foto: Arquivo Pessoal

Um rapaz de 17 anos está em grave após ser atingido por um avião monomotor na pista do aeroporto do município no interior do Amazonas. Ele andava de moto pela pista de pouso e decolagem da cidade de Ipixuna, a 1.363 quilômetros de Manaus, na tarde desta terça-feira (23), quando foi atropelado. O voo vinha de Cruzeiro do Sul, no Acre.

$ads={1}

De acordo com testemunhas, o homem andava na moto pela pista de pouso do aeroporto e teve a perna e um braço amputados na hora do acidente. Seu quadro é estável e ele é monitorado por conta de grave traumatismo.

O avião monomotor pertence a uma empresa privada da região e realizava pouso quando colidiu contra o motoqueiro. O G1 tentou falar com os responsáveis pela empresa proprietária do avião , mas não conseguiu contato.

Continua depois da publicidade


A enfermeira chefe do Hospital Maria da Glória Dantas de Lima, de Ipixuna, Sidrana Albuquerque, detalhou o quadro clínico do paciente no atendimento inicial.

"O paciente chegou na unidade hospitalar com politraumatismo. Com hematoma na cabeça e fratura no nariz. O braço direito foi decepado e a perna também. O quadro clínico nesse momento é instável. Ele está entubado e recebendo cuidados intensivos", explicou Sidrana.

Motociclista morre ao ser atropelado por avião monomotor no Amazonas
Rapaz pilotava moto por pista de aeroporto no interior do Amazonas — Foto: Arquivo Pessoal

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam). Ainda de acordo com a pasta, a prefeitura do município solicitou à prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Acre, o transporte do rapaz via UTI móvel, mas a remoção não pode ser feita ainda nesta terça-feira devido ao quadro crítico do paciente.

O avião monomotor transportava sete pessoas. Elas não tiveram ferimentos e não precisaram de atendimento médico.

$ads={2}

Com informações do G1

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE