Noiva surpreende convidados surdos ao 'cantar' em língua de sinais durante casamento na Grande BH

Celebração foi na Igreja Cristã Maranata, em Ribeirão das Neves, no último final de semana. Fotógrafo que registrou a cerimônia se emocionou.

Noiva surpreende convidados surdos ao 'cantar' em língua de sinais durante casamento na Grande BH
Noiva emociona convidados ao 'cantar' em Libras — Foto: Emerson Garbini/ Arquivo pessoal




“Quando tocou o louvor ‘Aleluia ao Cordeiro’ no casamento, eu olhei para os surdos e lembrei que faço parte da vida deles também. Minha mão estava coçando. Entreguei o buquê para o noivo e comecei a ‘cantar’ junto com eles”. O depoimento é de Kéziah Costa Ramos de Paulo, de 27 anos, que surpreendeu os convidados do seu casamento ao traduzir uma música em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Kéziah se casou com Luan Wagner Soares Ramos, 21 anos, no último sábado (11), na Igreja Cristã Maranata, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela é formada em Pedagogia com Aprofundamento em Necessidades Especiais da PUC e intérprete profissional de Libras desde 2016 em escola de educação básica. Mas conheceu a língua dos surdos há onze anos, quando se tornou voluntária da Comissão de Assistência ao Surdo e ao Surdocego da igreja.

“Luan [marido] não fala libras fluente. Ele tem duas primas que são surdas. Mas meu interesse em trabalhar em libras foi muito antes disso. Eu nem tenho parente surdo. Quando a gente não está na área, nem percebe a realidade destas pessoas. Mas a igreja abriu meus olhos”, comentou.

Noiva surpreende convidados surdos ao 'cantar' em língua de sinais durante casamento na Grande BH
Kéziah é intérprete profissional de Libras desde 2016 — Foto: Emerson Garbini/ Arquivo pessoal



Vários surdos foram convidados pelo casal e estavam presentes no casamento. Um deles, inclusive, é surdo cego. Havia intérpretes voluntários da igreja disponíveis apenas para traduzir o casamento aos convidados. Mas, embalada pela música que diz fazer parte de sua história, a noiva resolveu ‘cantar’ com as mãos.

A atitude espontânea da noiva emocionou quem estava presente. “Quando acabou a cerimônia, que os convidados foram chegando e dizendo ‘na hora que você começou a cantar em libras, eu me emocionei’, é que me dei conta da proporção do que tinha feito”, contou.

Até o fotógrafo, que há 17 anos registra casamentos, se surpreendeu. “Quando eu falo que meus clientes são os mais lindos, está aí mais uma prova. O cuidado e o carinho que a noivinha Kéziah Costa teve com seus convidados em transmitir os louvores através das libras”, escreveu em um post nas redes sociais.

“Esta repercussão toda que teve é de muita alegria porque queremos que mais pessoas tenham desejo de aprender e que a Libras se propague em todos os espaços sociais”, concluiu Kéziah.

Veja o vídeo da noiva 'cantando' na língua dos surdos


Com informações do G1 Minas

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE