Policial militar de folga salva crianças de ataque de abelhas na zona rual de Lajedo

O ato de heroísmo foi registrado na manhã desta sexta-feira (14), na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Policial militar de folga salva crianças de ataque de abelhas na zona rual de Lajedo
O cabo Antônio Pereira de Matos, da 11ª CIPM — Foto: Reprodução/ PMPE



O cabo Antônio Pereira de Matos, da 11ª CIPM estava de folga, mas ao perceber que as crianças estavam perigo não pensou duas vezes e correu para ajudar.

$ads={1}
De acordo com a Polícia Militar, ao notar que um transporte escolar da cidade estava parado, com os estudantes e o motorista que lotavam a van em pânico, sendo atacados por um enxame de abelhas, o policial tirou a camisa para servir como arma, entrou no veículo e conseguiu afugentar os insetos.

Após se desvencilhar das abelhas, o cabo, mesmo ferido por ferroadas, acompanhou os estudantes para o hospital público de Lajedo, onde foram constatadas inúmeras lesões provocadas pelos insetos, no militar e nos jovens. Todos ficaram em observação por cerca de três horas na unidade, e foram liberados em seguida.

Herói sem capa

O cabo Matos é conhecido na companhia pelo elevado nível profissional e a forma como se destaca no desempenho das suas funções, agindo sempre com dedicação, entusiasmo e perfeição. Seu gesto de hoje chamou a atenção de um transeunte que acompanhou sua intervenção e fez questão de levar ao quartel um documento assinado e autenticado em cartório, reconhecendo a ação heroica do policial.

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE