Quatro acusados de estuprar e matar criança de 9 anos passam por julgamento no Recife

Sessão teve início nesta quinta (27), no Fórum Thomaz de Aquino. Crime ocorreu em 2012 em Brejo da Madre de Deus, e a suspeita da Polícia Civil é de que menino foi vítima de ritual.

Quatro acusados de estuprar e matar criança de 9 anos passam por julgamento no Recife
Flânio da Silva Macedo, de 9 anos — Foto: Reprodução/ Internet



Os quatro acusados de matar uma criança de 9 anos na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, passam por julgamento nesta quinta-feira (27), no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife. O crime foi cometido em 2012, e a suspeita é de que Flânio da Silva Macedo tenha sido vítima de um ritual. À tarde, o júri foi suspenso para a sexta-feira (28).

Os acusados são Genival Rafael da Costa, de 62 anos; Maria Edileusa, de 51 anos; Ednaldo Justo dos Santos, de 33 anos; e Edilson da Costa Silva, de 31 anos. Presidida pelo juiz Abner Apolinário, a sessão teve início por volta das 10h. Até as 11h, um dos réus, Ednaldo Justo, havia sido interrogado.

$ads={1}
Às 11h40, o réu Genival Rafael da Costa começou a ser interrogado. Às 12h28, Maria Edileuza da Silva começou a responder as perguntas feitas pelo juiz. Às 16h28 foi encerrada a fase dos interrogatórios. O júri foi suspenso para retornar na sexta-feira (28), às 9h.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Ministério Público de Pernambuco denunciou que a criança teria sido estuprada e morta em julho de 2012. Na época do crime, a Polícia Civil informou que o menino estava desaparecido desde 1º de julho e teve o corpo encontrado dez dias depois.

A criança trabalhava fazendo frete em um mercado do distrito de São Domingos, para ajudar a família, e foi visto pela última vez na companhia de uma pessoa adulta, em uma bicicleta. O corpo da vítima foi identificado pelo padrasto. Apesar do avançado estágio de decomposição, algumas roupas foram preservadas e permitiram o reconhecimento.

No local onde o corpo foi encontrado, na zona rural do distrito de São Domingos, havia diversos objetos que indicavam a realização de algum ritual, segundo o delegado responsável pela investigação. Foram coletados amuletos, recipientes de bebidas alcoólicas, pedras, ossos e buquês de flores.

Com informações do G1 PE

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE