Aplicativo ‘Atende em Casa’ chega a Custódia e Sertânia

Custódia e Sertânia, no Sertão pernambucano, passam a ser assistidos pelo aplicativo Atende em Casa nesta terça-feira (12).

Aplicativo ‘Atende em Casa’ chega a Custódia e Sertânia
Com isso, mais de 5 milhões de pernambucanos de 31 cidades na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, Agreste e Sertão podem fazer uso da ferramenta — Foto: Reprodução/ Eduardo Azevedo/ Mídia em Ação



Lançado no dia 26 de março pelo governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, o Atende em Casa tem o objetivo de passar orientações para a população com sintomas gripais, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma tele-orientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa.

Leia também ↷
>> Sertânia segue com 11 casos confirmados de Covid-19
>> VIDA E ARTE NA PANDEMIA: MiniDoc vivencia a crise de artistas em tempos de pandemia

A ferramenta conta com mais de 54 mil usuários cadastrados. Até o último domingo (10), foram realizadas mais de 19,9 tele-orientações, com 6,3 mil chamadas de vídeo com um profissional. Ao todo, mais de 5,9 mil foram orientados a procurar uma unidade de saúde e mais de 10,9 mil a permanecer em isolamento domiciliar.

$ads={1}
O aplicativo, disponível pela internet (www.atendeemcasa.pe.gov.br) e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

As cidades beneficiadas com o Atende em Casa são: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Moreno, Itapissuma, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Igarassu, Araçoiaba, Abreu e Lima, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Pombos, Fernando de Noronha, Chã Grande, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Arcoverde, Palmares, Ouricuri, Petrolândia, Tupanatinga, Custódia e Sertânia.

Com informações do Diario de Pernambuco e Mídia em Ação

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE