Facebook SDK

O influenciador mandou sequestrar um amigo e a mãe dele, uma senhora de 70 anos. As vítimas, porém, conseguiram enganar os bandidos e ser libertadas

Youtuber planeja sequestro de empresários e acaba preso em Brasília
Foto: Reprodução/ Internet



A polícia prendeu três sequestradores que tentaram extorquir dinheiro de dois empresários de Brasília, mas acabaram enganados pelas vítimas. O responsável por planejar o crime foi um youtuber, amigo de uma das vítimas, que tem mais de 70 mil seguidores em uma rede social.

Segundo a polícia, o influenciador digital Rodrigo Ramires dos Reis, conhecido como Rodrigão, mandou sequestrar o amigo e a mãe dele, uma senhora de 70 anos.

O delegado do caso conta que um comparsa de Rodrigo atraiu as vítimas se passando por corretor de imóveis, fingindo interesse na compra de um lote de terra anunciado pela família. "No dia combinado, o indivíduo chegou ao local com dois veículos e aguardou com uma pistola. Ele os rendeu e anunciou o sequestro", afirma o oficial Leandro Ritt.

O plano, porém, não saiu como o esperado. Já com mãe e filho em cativeiro, os criminosos descobriram que todo o dinheiro da família estava investido em imóveis, e que não havia como receber o resgate rapidamente.

$ads={1}
Por isso, decidiram liberar as vítimas, dez horas após o sequestro, confiando em uma promessa das vítimas. "Isso foi um erro de cálculo dos sequestradores. Esse erro fez eles decidirem pela libertação e combinarem um posterior pagamento. Ficou acertado que elas não deveriam ligar para polícia e eles entrariam em contato", revela o delegado.

O falso corretor, o youtuber e um dos sequestradores foram presos. Um quarto participante do crime já foi identificado. O bando deve responder por crime de extorsão mediante sequestro, que prevê pena de 12 a 20 anos.


Com informações de SBT Brasil

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Deixar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua depois da publicidade

Publicidade