Assassino confessa que matou adolescente a facadas em Zabelê devido ao fim do namoro, diz delegado

Matheus Bezerra dos Santos confessou, em depoimento, que matou Ana Clara Teixeira, de 15 anos, na noite de domingo (9), em Zabelê, segundo delegado.

Assassino confessa que matou adolescente a facadas em Zabelê devido ao fim do namoro, diz delegado
Foto: Reprodução/ WhatsApp

O jovem de 20 anos suspeito de matar a ex-namorada Ana Clara Teixeira, de 15 anos, a facadas, no domingo (9), confessou o crime e afirmou que foi motivado pelo fim do relacionamento, segundo o delegado Jorge Luiz, um dos investigadores que tomaram o depoimento do suspeito. O crime aconteceu em Zabelê, Cariri da Paraíba, e o suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (11), em Sertânia, Pernambuco.

De acordo com Jorge Luiz Almeida, da Polícia Civil, Matheus Bezerra dos Santos conheceu a menina no início da adolescência dela, com 12 anos, e desde então se relacionaram. Segundo o delegado, Matheus achava que Ana Clara era o amor da vida dele.


Só que Ana Clara passou a não querer mais ter uma relação com Matheus. A polícia informou que a adolescente e o jovem conviveram por um ano com histórico de agressão, violência, ciúmes e sentimento de posse dentro do relacionamento.

Os dois estavam vivendo juntos, no sítio dos pais de Ana Clara. Em junho, após uma discussão entre o casal, o pai dela disse que não queria que ele continuasse morando lá, de acordo com o delegado.

Segundo o delegado, há dois meses o namoro acabou definitivamente, porém Matheus ainda se sentia na relação.

No domingo (9), dia do crime, Matheus enviou uma mensagem para Ana Clara querendo vê-la. Neste momento, Matheus já estava com o punhal e matou a jovem com pelo menos 30 golpes de faca após ela reforçar o fim do namoro, conforme apontam as investigações.

“Ao chegar em Zabelê, Matheus encontrou Ana Clara e perguntou se ela o amava, ao que ela respondeu que sim. No entanto, segundo o depoimento de Matheus, ela disse que teria ficado com outro rapaz da cidade e que não sabia, ao certo, quanto a um futuro do casal. Foi nesse momento que Matheus pegou uma faca e Ana Clara começou a correr, mas ele a alcançou e passou a desferir vários golpes em seu corpo, atingindo-lhe o pescoço. Ao perceber que tinha matado a ex-namorada ele fugiu por uma estrada em direção a Sertânia”, detalhou o delegado Jorge Luiz Almeida.

Ainda de acordo com o delegado Jorge Luiz, familiares informaram à polícia que Matheus sempre se colocava como vítima na relação, e que dizia que se mataria caso Ana Clara o abandonasse. No depoimento prestado na tarde desta terça-feira (11), Matheus também informou onde estava o celular da vítima, que também será investigado pela polícia.

Segundo o depoimento, Matheus teria sofrido um acidente de moto e ficado desacordado durante a fuga. Quando acordou, andou cerca de 20 quilômetros até chegar no início da manhã de hoje ao sítio do seu tio, que perguntou o que tinha acontecido e o orientou a se entregar à Polícia.

$ads={1}

Matheus foi autuado por feminicídio e foi levado a uma unidade prisional. Agora deverá ficar à disposição da Justiça, de acordo com a Polícia Civil.

Feminicídio é o assassinato contra uma mulher cometido devido ao fato de ela ser mulher ou em decorrência da violência doméstica. Foi inserido no Código Penal como uma qualificação do crime de homicídio em 2015 e é considerado crime hediondo.


Com informações do G1 PB e TV Tambaú

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE