Sertânia: Hospital Maria Alice Gomes Lafayette ativa sala de Raio-X

De acordo com a Prefeitura de Sertânia, o Raio-X começou a funcionar neste sábado (8).

Hospital Maria Alice Gomes Lafayette ativa sala de Raio-X
Foto: Divulgação

O aparelho servirá para atender as demandas da população local e vai garantir mais agilidade e comodidade aos cidadãos, auxiliando no trabalho dos profissionais de saúde. O Raio-X é usado, por exemplo, no diagnóstico de fraturas, tumores e diversas outras patologias, ajudando no tratamento do paciente.

O equipamento não estava funcionando, porque a sala que o abrigaria precisou passar por uma ampla reforma. Ainda segundo a prefeitura, o lugar construído pela antiga gestão não era adequado e sequer caberia o aparelho e nem os demais instrumentos necessários para o seu funcionamento. Assim, a Prefeitura fez uma readequação no ambiente, inclusive nas instalações elétricas. Foi construída sala de recepção, banheiros, entre outros espaços.

$ads={1}

Também foi preciso comprar uma digitalizadora, que não tinha e é imprescindível para o funcionamento do RX, além de outros itens necessários, como a placa mãe do Raio-X. Do mesmo modo foi necessário arcar com o custo da montagem de todos esses equipamentos e realizar treinamento para o uso correto dos mesmos.

A administração municipal teve, ainda, que construir uma subestação de energia. Um investimento total de aproximadamente R$ 220.000, em recursos próprios. Outros espaços da unidade também passaram por reformas, como o bloco cirúrgico, maternidade, lavanderia, clínica médica e necrotério.

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE