O homem foi encontrado morto por enforcamento neste domingo (13), na zona rural de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.
Suicídio não é a solução, entre em contato com o CVV 188 — Foto: Ilustrativa/ Internet |
De acordo com informações da Polícia Militar, a esposa do homem relatou que ele estava depressivo, e que havia saído por volta das 06h para tirar o leite do gado e ela não ouviu ruído no curral e por volta das 07h, foi até o curral e não o viu e localizou o rastro dele em direção a um riacho que passa em sua propriedade, momento em que se deparou com o seu esposo suspenso em um dos galhos de uma árvore com uma corda no pescoço. Ela isolou o local e aguardou a chegada da polícia civil. O corpo não apresentava sinais de violência. Ainda segundo a família o homem estava com depressão em tratamento há vários meses.
A PM perguntou a esposa do homem se ele tinha arma de fogo, ela informou que sim, guardadas no armazém. Uma espingarda soca- soca carregada, uma garrucha descarregada e material de recarga (chumbo e pólvora). Os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Prevenção ao suicídio
Lembrando que estamos no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Caso você precise de ajuda ou conheça alguém que precisa, pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo site ou discando 188 no seu telefone. A ligação é gratuita e há atendentes disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para conversar contigo. Conheça mais informações sobre como usar a tecnologia para apoiar pessoas com depressão.
Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!