SBT deve transmitir Libertadores com exclusividade na TV aberta

Emissora paulista deve fechar acordo com a Conmebol e ter os direitos de transmissão da competição até 2022

SBT deve transmitir Libertadores com exclusividade na TV aberta
O apresentador Silvio Santos — Foto: Divulgação/ Roberto Nemanis/ SBT

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) está muito perto de encaminhar um acordo para a transmissão das partidas da Libertadores na televisão aberta brasileira. O SBT tem conversas avançadas com a entidade e deve fechar acordo pelos direitos até 2022, revelou reportagem do UOL. A primeira transmissão deve ser já na retomada do campeonato de 2020, na próxima quarta-feira, 16.


A emissora paulista aparece como principal candidata para suceder a TV Globo. A antiga detentora dos direitos rompeu contrato com a Conmebol e tentou renegociar, sem sucesso, um acordo com valores inferiores aos previamente combinados em 60 milhões de dólares, para TV aberta e fechada do grupo. No entendimento da Globo, os valores deveriam ser revistos por conta da pandemia de Covid-19. 

Dessa forma, o SBT deve assumir por pelo menos três temporadas a transmissão em TV aberta da competição sul-americana. O pacote deve incluir dois jogos por rodada às quartas-feiras. A expectativa é de que até o final de semana já seja feito algum anúncio oficial.

$ads={1}

Um fator que pesou a favor do SBT nas negociações foi a questão dos espaços dados aos patrocinadores da competição. A Globo, nos dois últimos anos de contrato, negociou um acordo à parte para não citar os parceiros da Libertadores. Já a emissora de Silvio Santos, por sua vez, irá incluir o pacote comercial do torneio. 

Sem os direitos de transmissão da Libertadores, a estratégia da Globo será transmitir partidas do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no horário que antes era destinado para a competição continental. Além disso, a emissora deve reduzir a cobertura do torneio sul-americano. O canal não enviará repórteres para cobrir clubes que ainda disputam a competição. 

Como fica a situação na televisão fechada

O Grupo Disney possui um dos pacotes para televisão fechada e tem direito à primeira escolha das partidas de terça-feira e aos jogos de quarta-feira que ocorrem às 19h15. As transmissões devem continuar na Fox Sports, emissora pertencente à companhia. O Facebook detém os direitos exclusivos dos jogos de quinta-feira que ocorrem às 21h30.  Ainda resta um pacote, anteriormente do Sportv, com a segunda escolha das partidas das terças e quartas-feiras. A Conmebol espera fechar um parceiro até o reinício da competição.

Com informações da Veja São Paulo

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE