O ataque ocorreu após o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciar a exclusão do nome da deputada petista da lista de Personalidades Negras mantida pela Fundação. Em vídeo, a deputada de extrema esquerda disse ser alvo de perseguição política e chamou Sérgio Camargo de "capitão do mato".
Imagem/ Internet |
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou pelo twitter a exclusão do nome da deputada de extrema esquerda, Benedita da Silva (PT) da lista de Personalidades Negras mantida pela Fundação.
O nome da deputada Benedita da Silva (PT) foi excluído da lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares.
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) September 30, 2020
Benedita responde pelo crime de improbidade administrativa e seus bens foram bloqueados pela Justiça.
O preto, o pobre e o favelado são as maiores vítimas da corrupção.
Ao comentar a decisão, no twitter, o presidente da Fundação Palmares justificou a decisão pelo fato da deputada responder judicialmente pelo crime de improbidade administrativa.
Ao comentar a decisão, a deputada se diz perseguida politicamente e acusou o presidente da Fundação de estar cometendo abuso de poder. Após chamar Sérgio Camargo - que é negro - de "capitão do mato", Benedita da Silva disse que não deixará o "ataque racista" sem resposta.
Ataques coordenados estão acontecendo desde domingo, com acusações infundadas e conteúdo racista. Mas eles não vão me calar e eu não vou recuar. Sou uma mulher forte e a luta nunca para. ✊🏿 pic.twitter.com/swQbuFX6LZ
— Benedita da Silva (@dasilvabenedita) October 1, 2020
Com informações do Blog Ponto a Ponto
Inscreva-se no canal do Blog Ponto a Ponto no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram.