Diocese de Pesqueira lança campanha para construção de casa para família em situação de risco

A ação faz parte da Jornada Mundial dos Pobres e busca arrecadar, além de materiais de construção, mão-de-obra voluntária para construir a casa de seu Val e dona Rosa no Assentamento Jardim, em Pesqueira. Atualmente, a família mora em uma casa de taipa com sete filhos, dos quais, quatro deles têm necessidades especiais.

Diocese de Pesqueira lança campanha para construção de casa para família em situação de risco
Foto: Divulgação

A Diocese de Pesqueira lançou no último domingo (22), uma campanha de arrecadação de materiais para a construção de uma casa de uma família no Assentamento Jardim, na cidade de Pesqueira. A família é formada por seu Val e dona Rosa, junto com seus sete filhos, dos quais, quatro deles, têm necessidades especiais. No momento, a família sobrevive exclusivamente de apenas um benefício de umas das filhas. Todos residem numa pequena casa de taipa que está desabando. Seu Val tem o sonho de construir a casa, porém, é portador de insuficiência cardíaca e não pode trabalhar.

Por isto, a Jornada Mundial dos Pobres na Diocese de Pesqueira, se propõe a arrecadar materiais e de construção, bem como mão de obra voluntária para ajudar durante a construção. A campanha segue até o dia 24 de dezembro, as doações poderão ser deixadas no Seminário São José, no município de Pesqueira. Além disto, quem quiser pode contribuir com doações em dinheiro:

Banco do Brasil – Cáritas Diocesana de Pesqueira
Agência: 2437-6
Conta: 23.759-0
CNPJ: 195162050001 52

$ads={1}
Diocese de Pesqueira lança campanha para construção de casa para família em situação de risco
Foto: Divulgação

A campanha faz parte da Jornada Mundial dos Pobres na Diocese de Pesqueira que foi estimulada através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) junto com a Cáritas Brasileira, do dia 08 a 15 de novembro. A nível diocesano, o bispo de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, por meio da articulação entre a Diocese de Pesqueira; a Cáritas Diocesana de Pesqueira; o Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor; e a Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco ao final do Jubileu Extraordinário da Misericórdia para ser celebrada sempre no XXXIII Domingo do Tempo Comum, desde o ano de 2017. Neste ano, o papa trouxe o tema “Estende a tua mão ao pobre” (Sir 7, 32), e ressalta “O encontro com uma pessoa em condições de pobreza não cessa de nos provocar e questionar. Como podemos contribuir para eliminar ou pelo menos aliviar a sua marginalização e o seu sofrimento? A comunidade cristã é chamada a coenvolver-se”.

$ads={2}
 
Dinheiro seria proveniente de doações de fiéis

O padre Robson de Oliveira pediu afastamento das atividades após uma operação que investiga o desvio de R$ 120 milhões de doações de fiéis. Ele atuava como reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e como presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em Trindade, região metropolitana de Goiânia (GO).

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE