Invasores tentam roubar o Instagram do Mídia em Ação

Na noite da última quarta-feira (25), o Instagram do Mídia em Ação sofreu um ataque criminoso, mas a equipe agiu rápido e evitou maiores danos. Os invasores não conseguiram tomar a conta do blog.

Invasores tentam roubar o Instagram do Mídia em Ação
Foto: Divulgação/ Mídia em Ação

Diógenes Freire

Na noite da última quarta-feira (25), a equipe do Mídia em Ação foi surpreendida por uma tentativa de invasão na conta do Instagram do blog. Os invasores enviaram uma mensagem por meio de um perfil criminoso que tenta se passar pela equipe técnica do próprio Instagram. Na mensagem, os criminosos diziam que o blog havia violado os direitos da plataforma e informavam a exclusão da conta em 24h. Para evitar a exclusão da conta, segundo os criminosos, era preciso clicar em um link enviado por eles e preencher um formulário cedendo as informações de login.


$ads={1}

Nossa equipe tentou argumentar pelo direct, mas desde as primeiras respostas, já se notava a ação mal intencionada. Além disso, ao verificar o perfil dos invasores, constatou-se tratar realmente de uma conta fake. A forma de abordagem dos criminosos e a insistência para que as informações de login fossem logo cedidas deixaram clara a ação criminosa.

Na tentativa de efetivar o golpe, os criminosos também entraram em contato pelo Whatsapp do blog, mas essa conduta também serviu para alertar a equipe, uma vez que o Instagram não procede desta forma.


Invasores tentam roubar o Instagram do Mídia em Ação
Foto: Divulgação/ Mídia em Ação

ALERTA

Esse acontecimento serve de alerta para todos. É sempre bom verificar a conta que entra em contato pelo direct e ter em mente que o Instagram, quando tem alguma notificação para o usuário, faz isso direto na postagem que tenha violado a política da plataforma. Além disso, nunca se deve ceder informações pessoais, dados sigilosos e senhas pela internet.


$ads={2}

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE