Apac renova alerta de chuvas fortes para interior de Pernambuco; veja onde mais choveu

Moradores de áreas de risco devem ficar atentos em relação às chuvas e redobrar os cuidados

Apac renova alerta de chuvas fortes para interior de Pernambuco; veja onde mais choveu
Sertânia registra forte chuva nesta terça-feira (16) — Foto: Reprodução/ Eduardo Azevedo/ Mídia em Ação

A Agência Pernambucana de Águas e Clima renovou nessa terça-feira (16) o alerta de chuvas de intensidade moderada a forte para o Agreste e Sertão pernambucano e Sertão do São Francisco. A previsão é válida até as 23h59 desta quarta-feira (17). Na segunda-feira (15), a instituição já havia avisado sobre a possibilidade de precipitação forte no interior do Estado.

$ads={1}

Dessa forma, os moradores de áreas de risco devem ficar atentos em relação às chuvas e redobrar os cuidados. De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, o indicado é que, se puderem, saiam dos locais até as chuvas diminuírem ou cessarem.

Em caso de transtornos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil do próprio município, mas caso não consigam contato, podem procurar a Defesa Civil do Estado por meio dos telefones (81) 3181-2490 ou 199.

Monitoramento

O monitoramento da Apac mostra que, nas últimas 24h, das 8h do dia 16 ao mesmo horário desta quarta (17), a chuva foi intensa na cidade de Sanharó, no Agreste de Pernambuco. A precipitação acumulada chegou a 61 milímetros.

Os outros dois locais que mais acumularam chuva foram os municípios de Afogados da Ingazeira e Santa Cruz do Capibaribe, no Sertão e no Agreste, respectivamente, que tiveram precipitação de 31 e 30 milímetros. Em Toritama, foi de 27,9 milímetros.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta quarta-feira (17), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada e com intensidade fraca em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). A Mata Norte e a Mata Sul também seguem com a mesma previsão.

No Agreste, o clima fica parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada e com intensidade fraca a moderada.

Já no Sertão de Pernambuco, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região com intensidade moderada a forte. O mesmo vale para o Sertão do São Francisco.

$ads={2}

O arquipélago de Fernando de Noronha registra céu parcialmente nublado e sem chuva.

Com informações do JC Online

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE