Cadela adota e amamenta oito filhotes órfãos de porca, veja o vídeo

Filhotes foram acolhidos após a mãe e dois irmãos morrerem no parto

Cadela adota e amamenta oito filhotes órfãos de porca, veja o vídeo
Cadela, Pantera, e os oito filhotes de porco — Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Uma cadela adotou e está amamentando oito filhotes de porco, após eles terem perdido a mãe. O caso ocorre na zona rural de Faina, centro de Goiás. A porca e dois porquinhos morreram no parto e os filhotes foram acolhidos pela cachorra, que acabara de parir dois cães.

$ads={1}


A manicure, Angelina Carvalho disse ao UOL que se surpreendeu com a adoção. "É bonitinho como eles seguem ela para todo lado. A Pantera [como é chamada a cadela] pariu e uma semana depois nasceram os filhotes da porca. A gente trouxe os leitões para dentro de casa para alimentar eles. Mas, a princípio, a gente ficou com medo de ela os matar, porque ela é muito brava", contou.

De acordo com a manicure, ela e o marido foram aproximando os filhotes da cadela aos poucos. “Ela ficou cheirando eles, lambendo. Começou a cuidar mesmo. Aí, trouxemos todos. Ela agora vai atrás deles, deita para eles mamarem por conta dela mesma e cuida como se fossem dela”, contou.


Angelina ainda contou está revezando a amamentação dos cães recém nascidos com os porquinhos. Como a presa dos leitões já nasceram, eles acabam ferindo os seios da mãe adotiva. “Estamos deixando eles nos peitos dela mais à noite, porque ela esquenta eles. De dia, a gente dá mamadeira”, acrescentou Angelina.

$ads={2}


Com informações do UOL

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE