Fernando de Lima Silva, tinha 38 anos e era responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.
Padre Fernando de Lima Silva teria se afogado ao salvar uma mãe e seu filho — Foto: Reprodução/ Facebook |
O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado neste sábado (13) ao salvar a vida de duas pessoas em um açude, localizado em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações as vítimas são uma criança de 4 anos e a mãe dela.
De acordo com a Polícia Militar o padre estava em um barco com a mulher e a criança. Eles foram tirar uma foto, e o barco virou, o sacerdote ainda conseguiu resgatar a criança. A mulher foi retirada do açude com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. O padre foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.
O Pe. Fernando de Lima Silva nasceu em Taquaritinga do Norte e foi ordenado no dia 5 de fevereiro de 2014. Ele fazia parte da Diocese de Caruaru e nos últimos anos estava responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.
A Diocese de Caruaru publicou uma nota oficial confirmando a morte do sacerdote. "O Bom Pastor dar a vida por suas ovelhas (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz", diz o comunicado.
A prefeitura de Gravatá também se solidarizou com a família pelo falecimento do padre Fernando Lima. "Pedimos a Deus que console os corações das comunidades, dos familiares e amigos".
Um carro levando o corpo do sacerdote vai passar nas comunidades onde o sacerdote fazia as celebrações. O velório e o enterro serão realizados em Taquaritinga do Norte.
Com informações do NE10 Interior