Verdadeiros heróis! Vários jovens de um bairro de Nantes, na França, se mobilizaram para salvar um casal e seu bebê. Eles estavam presos em casa, no apartamento em chamas, no último domingo, 28.
Os jovens subiram uns nos ombros dos outros e escalaram o prédio pelo lado de fora até o terceiro andar, onde acontecia o incêndio.
Juntos eles conseguiram retirar a criança, que tem seis meses. O momento foi gravado e mostra o bebê sendo arremessado pela janela. (vídeo abaixo)
“A mãe e o pai foram retirados lentamente para fora do apartamento pela lateral do prédio. Enquanto isso, o bebê foi jogado pela janela”, disse uma fonte ao portal DailyMail.
“Felizmente, um colchão foi colocado no chão, então o bebê não ficou tão ferido como era de se esperar”, informou o jornal.
Fora de perigo
Depois do incidente, a criança foi levada às pressas ao pronto-socorro e está “fora de perigo e se recuperando”.
Os pais do bebê também passaram a noite no hospital. Eles tiveram apenas ferimentos leves, disse uma fonte do serviço de emergência.
Reconhecimento
A prefeita de Nantes, Johanna Rolland, pediu ao presidente francês Emmanuel Macron para “honrar e reconhecer” as equipes de resgate.
“As pessoas foram resgatadas graças à bravura e heroísmo dos jovens presentes, que formaram uma corrente humana enquanto subiam ao terceiro andar do edifício para arrebatá-los das chamas. Respeito e reconhecimento por esses jovens!”, concluiu.
Que exemplo de empatia e solidariedade!
Assista:
Com informações do Só Notícia Boa e DailyMail