LG anuncia o fim da produção de celulares após sequência de prejuízos na área

A unidade de Taubaté (SP) é a única no Brasil que produz aparelhos celulares e monitores. Medida pode impactar diretamente o emprego de 400 trabalhadores

LG anuncia o fim da produção de celulares nesta segunda-feira (5)
Foto: Reprodução/ Internet

A LG Corporation anunciou, nesta segunda-feira (5), que não produzirá mais celulares. A medida pode impactar diretamente o emprego de 400 trabalhadores da fábrica da empresa em Taubaté (SP).

$ads={1}

A unidade da empresa sul-coreana no interior de São Paulo é a única no Brasil direcionada à produção de celulares e monitores. Ela conta com aproximadamente mil funcionários, sendo que cerca de 40% deles integram a área da produção dos aparelhos. 

Além da unidade em Taubaté, a LG tem uma fábrica em Manaus (AM), responsável por eletrodomésticos. A montadora que fica ao norte do país continuará com os serviços normalmente, e a fábrica que fica em São Paulo continuará a montagem de monitores.

Com o anúncio, a LG se torna a primeira grande marca a sair do ramo dos celulares. O principal motivo da decisão foi uma sequência de prejuízos na área. Em nota, a empresa alega que sofreu quedas operacionais por 23 trimestres seguidos.

Os funcionários da área de celulares da unidade de Taubaté aprovaram um estado de greve no dia 26 de março, com o objetivo de obter uma negociação com a empresa.

$ads={2}

Com informações do TV Cultura

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE