Facebook SDK

A previsão é de que nos próximos meses a região continue com baixas temperaturas.

Meteorologista da Apac diz que próximos dias serão de chuvas no Sertão e Agreste de PE
Previsão é de chuvas nos próximos dias em Pernambuco — Foto: Reprodução/ Shutterstock

Nos últimos dias, diversas cidades do Sertão e Agreste de Pernambuco têm registrado chuvas, que ocorreram também em outras diversas regiões do Estado. Em entrevista à TV Jornal Interior, o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roni Guedes, explicou como deve ficar a previsão para os próximos meses.

$ads={1}

De acordo com Roni, a previsão é de que, nos próximos dias, Agreste e Sertão registrem chuvas ainda mais intensas do que as do começo desta semana. "A previsão para os próximos dias é que nós tenhamos chuvas isoladas na região do Agreste e Sertão, principalmente nos períodos da tarde e noite", disse.

O meteorologista explicou que, na região, "as chuvas começam no mês de abril. A 'quadra chuvosa' é concentrada nos meses de abril, maio, junho e julho. São os quatro meses que mais chovem na região. O início do mês de março foi um pouco seco mas, no fim do mês, começaram a ser registradas algumas pancadas de chuva.".

Roni destacou que, no começo do mês de abril, já é possível ver que o tempo fica mais fechado, com baixas temperaturas e com características da transição do outono para o inverno. 

Previsão trimestral

De acordo com o meteorologista, a previsão da Apac é de que os acumulados fiquem abaixo da média neste trimestre de 2021. As chuvas dos últimos dias acumularam menos de 50 milímetros e foram chuvas isoladas, ocorreram em alguns municípios e em outros não. Nos próximos dias, a expectativa é de que chova mais do que no início desta semana.

Confira a entrevista completa


$ads={2}

Com informações do NE10 Interior

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Deixar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua depois da publicidade

Publicidade