Bebê é resgatado em boca de fumo, após mãe viciada penhorar a criança por dívida

De acordo com as autoridades, a pessoa que estava com a criança na casa em que foi encontrada, não tinha nenhum vínculo sanguíneo com a família da mãe do bebê

Bebê é resgatado em boca de fumo, após mãe viciada penhorar a criança por dívida
Foto: Reprodução/ Internet

Uma mulher, de 28 anos, penhorou o próprio bebê devido à uma dívida de pouco mais de R$ 200 com traficantes de Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá. Nessa terça-feira (8), a Polícia Militar resgatou a vítima em uma boca de fumo local.

$ads={1}

De acordo com as autoridades, a pessoa que estava com a criança na casa em que foi encontrada, não tinha nenhum vínculo sanguíneo com a família da mãe do bebê. Apesar do depoimento de testemunhas e indícios colhidos no local, os policiais não puderam prender as duas mulheres que estavam com o bebê. Elas negaram que estavam com a vítima como forma de pagamento. A casa já foi alvo de denúncias de tráfico de drogas duas vezes.

A denúncia sobre a penhora chegou ao Conselho Tutelar por meio de testemunhas. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada para fazer o resgate. A mãe ainda não foi localizada e um processo já está em andamento para que o bebê seja retirado do convívio da mãe e encaminhado para adoção.

Na segunda-feira (7), o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, havia retirado temporariamente a guarda da criança da mãe. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) que já tinha conhecimento das atitudes de negligência da mulher.

$ads={2}

Com informações do Jornal de Brasília

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE