Morre Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, aos 80 anos

Companheiro de chapa de Fernando Henrique Cardoso nas eleições de 1994 e 1998, Maciel sofria desde 2014 com complicações do Mal de Alzheimer

Morre Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, aos 80 anos
Além de vice-presidente, Marco Maciel também foi deputado estadual, deputado federal, governador de Pernambuco e senador — Foto: Mister Shadow/ Estadão Conteúdo 

Internado por complicações do Alzheimer, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel morreu na madrugada deste sábado (12) aos 80 anos.

$ads={1}

O ex-deputado federal estava internado em um hospital em Brasília, Maciel deixa mulher e três filhos. Até o momento, as primeiras informações são de que o enterro deve ocorrer na capital federal em uma cerimônia restrita por causa da pandemia.

Além de ex-vice-mandatário da nação, Marco também ocupou o cargo de governador do Pernambuco e senador até chegar à vice-presidência ao lado de Fernando Henrique Cardoso de 1995 e 2003.

Maciel já lutava contra o Alzhemeir, doença degenerativa que causa perda gradual da memória, altera o comportamento, além de prejudicar funções motoras importantes do corpo.

$ads={2}

Com informações de ISTOÉ

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE