Suposto agente esportivo é preso em Ingazeira após reportagem da Record TV

O golpista foi preso nesta sexta-feira (11), em Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

Suposto agente esportivo é preso em Ingazeira após reportagem da Record TV
Foto: Divulgação

Identificado como Otávio Alexandra Santana, 52 anos, natural de Recife, mais residente em Fortaleza/CE. O mesmo tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato. Ele aliciava jogadores de futebol com a promessa de jogar em times da Ásia ou Europa.

$ads={1}

Segundo as vítimas, o golpista dizia ser representante de times profissionais da Ásia e Europa. Ele oferecia passagens aéreas, casa, carros e salários altos e, em contrapartida, os atletas tinham que arcar com os custos dos vistos. Mas tudo não passava de um golpe.

Prisão do suspeito

Quando a polícia chegou no local, ele foi identificado e preso, confessando o crime. O detido tem contra si  Mandado de Prisão em aberto, em virtude do processo de n°0177606-43.2018.8.06.0001, expedido pela 14° Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. Além desse, há outros dois mandados em aberto.

Após ser dada voz de prisão, Otávio foi apresentado à Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, para serem tomadas as medidas legais necessárias.

Descoberta do golpe

A polícia o descobriu porque ele conseguiu aliciar outras pessoas, preferencialmente mulheres, para se utilizar da conta delas para o esquema.

A taxa estipulada para jogadores vitimados pelo esquema era depositada nessas contas. Como se deu essa operação e qual a participação das mulheres no golpe está sendo apurado.

Reportagem do Fala Brasil


$ads={2}

Com informações da Record TV, Nill Junior e Mídia em Ação

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE