Polícia Civil terá reforço de 60 novos delegados até o final de 2021

Aula inaugural do curso de formação ocorreu nesta segunda-feira (2)

Polícia Civil terá reforço de 60 novos delegados até o final de 2021
Foto: Reprodução/ @sdspeoficial

Começaram, nesta segunda-feira (2), as atividades para 60 alunos do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, a previsão de conclusão é para o final de 2021.

$ads={1}

Nos próximos meses, os candidatos terão 732 horas-aula no Campus de Ensino Recife, da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). Os alunos foram distribuídos em seis turmas.

Em 2018, a corporação formou 140 delegados. Além dos 60 concluintes do curso iniciado nesta segunda-feira, haverá, segundo o Governo de Pernambuco, a convocação de mais 40 aprovados no mesmo concurso.


No mês de julho, começaram as atividades das turmas de formação de 80 oficiais – sendo 60 para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e 20 para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) – e a de 750 praças para a PMPE e 100 para o CBMPE. 

Para a terça-feira (3), está programada a aula inaugural do curso que vai formar 50 novos médicos legistas e 45 auxiliares de perito da Polícia Científica de Pernambuco. 

Desde 2015, segundo o governo, foram formados e incorporados 6.798 profissionais à segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.

$ads={2}

Com informações da FolhaPE

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE