Caio Ribeiro revela luta contra câncer: 'Já ganhamos essa'

Comentarista da Rede Globo foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin e está na penúltima sessão de quimioterapia

Caio Ribeiro revela luta contra câncer: 'Já ganhamos essa'
Caio Ribeiro, comentarista esportivo da Globo — Foto: Reprodução/ Instagram/ @caiobaribeiro

O ex-jogador Caio Ribeiro divulgou nesta sexta-feira um vídeo em seu Instagram para revelar que está com câncer. O comentarista da TV Globo explicou que foi diagnosticado com um linfoma após o surgimento de um caroço em seu pescoço e que está na penúltima sessão de quimioterapia.

$ads={1}

"Vamos passar por isso juntos. Falta pouco", afirmou Caio Ribeiro, que, na sequência, explicou como descobriu. "Foi na Fisio (que faço prevenção pro meu joelho) que descobri o caroço no pescoço. Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin."

O comentarista afirmou que o pior já passou. "Super tratável e com chances enormes (mais de 90 % de cura). Dos males o menor. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação."


Apesar da queda de cabelo, uma das consequências do tratamento, Caio Ribeiro decidiu continuar trabalhando normalmente. "Estou com energia, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar", afirmou o comentarista, que adiantou estar escalado para Brasil e Argentina, domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.


O ex-jogador aproveitou para agradecer sua mulher e aos pais, além do suporte que recebeu da Globo. "O que me destrói é ver as pessoas que vc ama sofrendo por sua causa", disse Caio Ribeiro, que considerou importante divulgar o seu caso para que possa gerar um debate sobre o assunto.

$ads={2}

Com informações do Estadão Conteúdo

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE