Facebook SDK

Um macaco selvagem da Malásia "sequestrou" um filhote de cachorro durante três dias na Malásia.

Macaco sequestra cãozinho e o mantém 'refém' por três dias
Macaco sequestra filhote de cachorro na Malásia — Foto: Reprodução

O animal pegou o cãozinho e o carregou para o topo de um poste e, ao avistar seres humanos, passou a fugir por telhados e corria pelos fios de energia.

$ads={1}

Os moradores da região acreditam que o macaco pegou o filhote de uma ninhada de cães de rua da vizinhança, na quinta-feira (16), segundo o New York Post. Ele foi batizado de Saru.

Apesar de ter levado o cão até o topo de postes e árvores, o primata parecia cuidar bem do filhote, mantendo-o entre seus braços.

Uma das vizinhas, Cherry Lew Yee Lee, falou ao canal de vídeos londrino Newsflare. "O cachorrinho parecia cansado, mas vimos que o macaco não parecia machucá-lo. Estava apenas o segurando enquanto se movia", contou.

Continua depois da publicidade


Macaco sequestra cãozinho e o mantém 'refém' por três dias
Filhote sequestrado por macaco na Malásia — Foto: Reprodução/ Newsflare

O resgate de Saru só foi possível três dias depois, quando os moradores decidiram jogar pedras no primata, preocupados em dar condições de alimentação e moradia adequados ao cãozinho. Isso fez o macaco largar o filhote nos arbustos e fugir.

Saru foi adotado por um morador da vizinhança e passa bem.

Esta não é a primeira vez que macacos roubam coisas - e animais - na Malásia. O Newsflare destaca que o governo recebe cerca de 3,8 mil reclamações sobre primatas todos os anos. Isso levou o departamento de vida selvagem do país a elaborar um programa de abate em massa, com até 70 mil macacos mortos anualmente entre 2013 e 2016.


$ads={2}

Com informações do New York Post

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Deixar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua depois da publicidade

Publicidade