Brincadeira inspirada em Round 6 termina com 5 crianças feridas em escola

Vítimas foram parar no hospital; unidade de ensino abriu processos de expulsão

Brincadeira inspirada em Round 6 termina com 5 crianças feridas em escola
Série sul-coreana chegou à Netflix em 17 de setembro — Foto: Reprodução/ Twitter

Cinco crianças ficaram feridas e foram levadas ao hospital depois que alunos do nono ano do Ensino Fundamental do colégio George-Sand, na comuna de Crégy-lès-Meaux, na França, realizaram uma brincadeira violenta inspirada na série sul-coreana Round 6, da Netflix, com estudantes do sexto.

$ads={1}

O caso aconteceu no dia 13 de outubro e foi divulgado nesta semana pelo jornal francês Le Parisien. Segundo o periódico, após o fim de uma aula, por volta das 11h30 no horário local, um grupo de estudantes do sexto ano se deparou com uma turma do nono em um corredor estreito, sem saída, da unidade de ensino, e teve início um "esmagamento". A ação, inicialmente acidental, em pouco tempo se transformou em uma brincadeira.

Ainda de acordo com o Le Parisien, a escola abriu três processos de expulsão contra envolvidos no ocorrido. No Brasil, no mês passado, pais de alunos de um colégio de Brasília receberam uma mensagem da direção alertando sobre o conteúdo de Round 6, que chegou à Netflix em 17 de setembro. A série mostra centenas de jogadores falidos participando de um jogo de sobrevivência -- com apostas "altas e mortais" --, em busca de um prêmio milionário.

$ads={2}

Com informações do SBT News

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE