Microsoft anuncia compra dos estúdios de Overwatch e Call of Duty

Hoje, dia 18 de janeiro, a Microsoft anuncia a compra dos estúdios de World of Warcraft e Call of Duty, a Activision Blizzard!

Microsoft anuncia compra dos estúdios de Overwatch e Call of Duty
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, a Microsoft veio a público para anunciar sua mais nova aquisição, a mesma acaba de fechar a compra da Activision Blizzard, estúdio responsável pelos novos Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft por exemplo.

Foi revelado que tal transação teve um valor total de 68,7 BILHÕES DE DÓLARES, para bases comparativas, a compra da ZeniMax Media, responsável pelos direitos da Bethesda Softworks, custou U$7,5 Bilhões em setembro de 2020.

Empresas como Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, Radical Entertainment, Sledgehammer Games e a Treyarch (a mesma dos Call of Duty: Black Ops originais), estão sob direitos da Microsoft, sendo assim, mais jogos destas irão entrar no GamePass em breve!


Assim como reportado pelo site do Jovem Nerd, a justificativa da Microsoft para a compra de tal foi a garantia de levar alegria e a comunidade de jogos para todos, através de qualquer dispositivo; a mesma comentou no seu site oficial:

“Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje, e uma nova geração aproveitando a diversão do entretenimento interativo, o setor de jogos é atualmente a maior forma de entretenimento, em amplo crescimento. Hoje, a Microsoft Corp. anuncia os planos de adquirir a Activision Blizzard, líder em desenvolvimento de jogos e publicação de conteúdo interativo.

Essa aquisição vai acelerar o crescimento do setor de games da Microsoft, através dos dispositivos móveis, PC, console e nuvem, e vai fornecer as ferramentas para o metaverso. Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e Sony. O plano de aquisição inclui franquias icônicas da Activision Blizzard e King Studios, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de eSports pela Major League Gaming.”

Com informações do site Viciados, Jovem Nerd e Microsoft

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE