Isaac Bardavid, ator e dublador do Wolverine, morre aos 90 anos

Profissional faleceu na tarde desta terça-feira, 1, em decorrência de um enfisema pulmonar

Isaac Bardavid, ator e dublador do Wolverine, morre aos 90 anos
Foto: Reprodução/ Instagram/ @isaacbardavidoficial

Isaac Bardavid, dublador do personagem Wolverine, um de seus trabalhos mais famosos, morreu, aos 90 anos, na tarde desta terça-feira, 1, em Niterói (RJ). Ele estava internado desde o dia 26 de janeiro em razão de um enfisema pulmonar.

Veja também

De acordo com o neto do profissional, João, em informações divulgadas nas redes sociais, o avô sempre teve problemas respiratórios, com a oxigenação sanguínea abaixo do normal.

"Devido a idade avançada a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital", escreveu ele, no dia em que Bardavid foi internado", falou João



Estreia na Globo na década de 1960 e mais de 40 mil trabalhos

Nascido em Niterói (RJ), em 13 de fevereiro de 1931, Isaac Bardavid estreou na Globo na novela "O Rei dos Ciganos", em 1966, e ganhou projeção dez anos depois, em "A Escrava Isaura". Atualmente, pode ser visto na reapresentação da novela "O Cravo e a Rosa", de 1996, no papel de Felisberto. Seu último trabalho na TV foi no ano passado, na série "Carcereiros".

Mas foi na dublagem que ele realmente encontrou sua vocação, tendo trabalhado em mais de 40 mil desenhos e filmes. Entre os personagens mais famosos, além de Wolverine, Isaac também dublou Tigrão, do "Ursinho Pooh", Esqueleto, do "He-Man" e Freddy Krueger, da franquia "A Hora do Pesadelo".




Com informações do GShow

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE