Homem prova inocência após ficar mais de três anos preso

Rapaz foi ilegalmente condenado por participar de assalto, mas inocentado estava em outro local

Homem prova inocência após ficar mais de três anos preso
Foto: Reprodução

Um morador de uma comunidade em Santos, litoral de São Paulo, pode respirar aliviado - e em liberdade. A foto de Thiago Augusto, ajoelhado com as mãos para o alto após o anúncio do resultado do júri popular, demonstra o alívio após passar três anos e dois meses preso injustamente por um roubo que não cometeu.

Thiago foi acusado de participar de um assalto e tentativa de homicídio a um supermercado em janeiro de 2019. No crime, um segurança foi baleado. Imagens de câmeras de segurança, porém, mostraram que ele estava em outro lugar. Diante da inocência provada, o retorno à rotina e o apoio dos familiares em meio às cicatrizes que a injustiça causou. "São três anos que não voltam mais, três anos perdidos", lamentou.

A vítima do crime sobreviveu e identificou o rapaz e outros dois homens como autores do crime. Thiago estava na casa da então namorada. Para ele, o racismo e o preconceito foram determinantes para a condenação. "Negro, tatuagem, dentro de uma comunidade é julgado pela sociedade. Eles entraram, me viram lá e fizeram essa injustiça comigo", afirmou.

Os outros dois acusados foram inocentados e os três criminosos que realmente participaram do assalto ainda não foram identificados. Os advogados de Thiago, agora, preparam os próximos passos e pretendem abrir um processo pelas acusações falsas e a consequente, e longa prisão ilegal, em meio a condições insalubres na unidade prisional.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que um novo inquérito foi instaurado para localizar os reais autores do crime.

Com informações do SBT News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE