Jornal Folha erra ao publicar que Rainha Elizabeth II morreu; entenda

Morte da Rainha Elizabeth II está entre os assuntos mais comentados na internet nesta segunda-feira (11)

Jornal Folha erra ao publicar que Rainha Elizabeth II morreu; entenda
Rainha Elizabeth está há 70 anos à frente do trono britânico — Foto: Reprodução/ Instagram

Aos 95 anos, a Rainha Elizabeth II é a monarca com maior tempo à frente do Reino Unido na história: já são 70 anos ocupando o trono britânico, tempo e importância mais do que suficientes para fazer com que sua morte rendesse milhares de publicações no noticiário mundial.

E nesta segunda-feira (11), a “morte” da Rainha Elizabeth II realmente tomou conta da internet. Por volta do meio-dia, a Folha de S. Paulo, jornal da capital paulista, publicou que a monarca morreu, fazendo com que “Elizabeth” fosse pairar nos assuntos mais comentados das redes sociais.

Jornal Folha erra ao publicar que Rainha Elizabeth II morreu; entenda
Folha de S. Paulo publicou obituário da Rainha Elizabeth II antes da morte — Foto: Reprodução/ Internet

Mas a verdade é que a rainha não morreu e a publicação do jornal não passou de um erro, como a própria Folha explicou minutos após retirar a matéria do ar. No site, o veículo de comunicação informou que o post foi resultado de um “erro técnico”.

CONFIRA A NOTA

Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido.

É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas.

A Folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar
”.

Assim, os admiradores da Rainha Elizabeth II podem respirar aliviados: a monarca continua viva, ainda que com o obituário já preparado.

Com informações do Portal ND+

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE