Onda de roubos e furtos de motos assusta e revolta arcoverdenses

Vítimas têm usado as redes sociais para repercutir os casos e cobrar providências

Onda de roubos e furtos de motos assusta e revolta arcoverdenses
Foto: Reprodução/ WhatsApp

Uma onda crescente de roubos e furtos de motos tem assustado e revoltado moradores de várias localidades de Arcoverde. Vítimas dos criminosos e a população em geral têm usado as redes sociais para repercutir os casos e cobrar providências.

"Esses roubos de moto nunca vão acabar. Pelo que me falaram, eles (os bandidos) livram o flagrante e já era. Mesmo que seja preso na mesma hora, a polícia solta. Tem que mudar essa lei", disse um perfil do Facebook ao comentar sobre o caso.

Outro perfil foi à mesma plataforma para cobrar as autoridades sobre a resolução do caso: "Polícia, por favor, a minha (moto) também continua desaparecida".

Ao se solidarizar com os relatos, um perfil lamentou: "Misericórdia! Será que não tem fim a ação desses marginais".

Nos últimos meses, diversos casos de furto e roubo de motos têm sido registrados pela imprensa local.

MOTO RECUPERADA

Em 24 de março de 2022, bandidos armados e em uma outra moto, levaram uma moto XRE 300, a ação criminosa foi flagrada por uma câmera de vídeo monitoramento, a ação rápida dos criminosos viralizou nas redes sociais. Dois dias depois a Polícia Militar conseguiu recuperar a moto através de uma denúncia.

Onda de roubos e furtos de motos assusta e revolta arcoverdenses
Foto: Reprodução/ WhatsApp

MERCADO CLANDESTINO DE PEÇAS

Muitas das motos roubadas ou furtadas são levadas para desmanches, que fomentarão o mercado clandestino de peças, ou serão usadas em outras práticas delituosas, como outros roubos e assaltos.

SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

No dia 15 de fevereiro de 2022, o correu uma reunião no auditório da Secretaria de Educação de Arcoverde, com representantes da Gestão Municipal e de instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, além da CDL, ACA, do representante da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde, Dr. Draulternani Pantaleão, e de alguns vereadores da bancada governista. Na reunião, segundo a assessoria foram deliberadas questões visando o reforço da segurança pública na cidade. Na ocasião, foi acordado o reforço da Polícia Militar, objetivando que no mês de fevereiro, as forças de segurança estivessem garantidas para combater a criminalidade no município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE