Casal de idosos é resgatado de incêndio graças a ato de bravura de cachorro

Caso ocorreu na madrugada da última segunda (9), em Feira de Santana. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Casal de idosos é resgatado de incêndio graças a ato de bravura de cachorro
Foto: Felipe Pereira/ TV Subaé

O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira, na Bahia, e apesar do susto ninguém se feriu. O cachorro chamou a cuidadora dos idosos quando viu o fogo se alastrando e ela conseguiu salvá-los

Um casal de idosos foi salvo de um incêndio graças ao cachorro da família que chamou a cuidadora, e ela os tirou de lá. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, em Feira de Santana, na Bahia. A casa ficou destruída após o acidente e o Corpo de Bombeiros chegou por volta das 5h30.

“Bob foi um herói. Eu estava dormindo de sono solto, a tomada do ventilador estourou e pegou fogo”, disse a idosa Aline Lustoza, de 82 anos, ao portal do G1. No local, a equipe de bombeiros identificou que o imóvel já estava comprometido pelo fogo e sem moradores dentro. Eles salvaram Bob, que foi entregue para a proprietária. Após rescaldo, para evitar reignição, a ocorrência foi encerrada.

Casal de idosos é resgatado de incêndio graças a ato de bravura de cachorro
Foto: Reprodução/ G1

No imóvel estavam a idosa, o marido dela Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado, a enfermeira que cuida do idoso, identificada pelo prenome de Luciene, e Bob. Ao perceber as chamas, o cachorro pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do idoso.

Como não tiveram sucesso para apagar as chamas, a enfermeira pegou o marido de Aline no colo e o tirou de dentro da casa. A idosa também saiu do imóvel. A filha mais velha do casal, identificada pelo prenome de Ivaline, disse que se Bob não tivesse visto o incêndio poderia ter acontecido uma tragédia.

Com informações do G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE