PE oferece 25 vagas em curso gratuito de energia solar; inscrições começam nesta terça (10)

Durante a formação, os estudantes aprenderão a instalar placas solares

PE oferece 25 vagas em curso gratuito de energia solar; inscrições começam nesta terça (10)
Equipe da ArconSolar instalando placas solares em Arcoverde, no Sertão do Estado — Foto: Reprodução/ Eduardo Azevedo/ Mídia em Ação

Estão abertas as inscrições para 25 vagas no curso presencial gratuito de energia solar, oferecido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq).


Durante a formação, os estudantes aprenderão a trabalhar com energia limpa e renovável e a instalar placas solares. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e ter conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental e ao básico de eletricidade.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrições, que devem ser feitas das 8h desta terça-feira (10) até às 23h59 da quinta-feira (12), no site da Seteq.

A matrícula ocorrerá na segunda-feira (16), às 17h, no 3° andar do bloco C da Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP), localizada na avenida Sport Clube do Recife, 252, Madalena, Zona Oeste do Recife.


Na ocasião, os selecionados deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As aulas terão início no mesmo dia e local, no horário das 18h às 22h.

“Nós abrimos este curso porque o mercado de energia solar em Pernambuco vem crescendo bastante, porque nosso Estado possui enorme potencial de geração em todas as regiões", afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

ASSISTA TAMBÉM


Com informações da FolhaPE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE