Prorrogadas inscrições de propostas artísticas para o FIG 2022

30º Festival de Inverno de Garanhuns segue com inscrições abertas via plataforma Prosas, até esta quinta-feira (5)

Prorrogadas inscrições de propostas artísticas para o FIG 2022
Público na praça Mestre Dominguinhos — Foto: Marcelo Soares/ Secult-PE

Seguem abertas até esta quinta-feira (5) as inscrições de propostas artísticas para o 30⁰ Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2022). Interessados devem acessar a plataforma Prosas e, entre outros requisitos, devem comprovar atuação em atividade artístico-cultural nos segmentos de Audiovisual, Circo, Dança, Música e Teatro, entre outros.

Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a edição do Festival vai acontecer em julho e a publicação do resultado final das propostas classificadas será divulgada até 23 de maio.

+ 30º Festival de Inverno de Garanhuns: propostas artísticas com inscrições abertas

INSCRIÇÕES

As propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, de todo território nacional, devem comprovar atuação artístico-cultural nos segmentos Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro.

Entre as cláusulas do edital de convocação artística, destaca para o item que condiciona a realização do evento e consequente contratação de artistas e grupos selecionados aos protocolos que controlam a realização de atividades em espaços públicos, conforme definição das autoridades sanitárias.

As propostas inscritas serão avaliadas em duas etapas: a primeira, análise preliminar, ocasião em que é verificado o cumprimento das formalidades do edital e num segundo momento será feita análise artístico-cultural, que consiste na avaliação de mérito do conteúdo das propostas habilitadas na Análise Preliminar.

A listagem com as propostas classificadas na análise artístico-cultural será disponibilizada no Prosas e no Portal Cultura.PE, bem como no Diário Oficial do Estado.

ATENDIMENTO

Esclarecimentos sobre o edital aos artistas e grupos interessados em participar da programação, podem ser feitos por meio do WhatsApp por meio do telefone (81) 3184.3018.

SERVIÇO

Inscrições de propostas artísticas para o FIG 2022, prorrogadas até esta quinta-feira (5), exclusivamente via plataforma Prosas.

Com informações da FolhaPE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE