Médico brasileiro desenvolve tratamento que resulta em remissão de câncer terminal

O tratamento revolucionário dá uma nova esperança no combate a essa doença devastadora

Médico brasileiro desenvolve tratamento que resulta em remissão de câncer terminal
O médico brasileiro Marc Abreu — Foto: Reprodução/ www.a4m.com

No 38º Congresso Anual da Sociedade de Thermal Medicine, realizado entre os dias 24 e 27 de abril, em San Diego, nos Estados Unidos, o notável caso de um paciente americano com câncer de próstata em estágio IV, considerado terminal, chamou a atenção. Após receber o diagnóstico e ter uma expectativa de vida de apenas quatro meses, o paciente passou por um tratamento revolucionário desenvolvido pelo médico brasileiro Marc Abreu, utilizando a tecnologia BTT para indução de proteínas de choque térmico.

Durante seis meses, o paciente que havia sido diagnosticado com câncer de próstata metastático, em estágio IV, foi submetido a cinco induções do tratamento, no qual ocorreu um aumento controlado da temperatura por meio da atuação do cérebro. Surpreendentemente, o câncer entrou em remissão completa, deixando tanto o paciente quanto a comunidade médica admirados com os resultados.

A redução de expressão da proteína de choque térmico está associada com câncer, doenças neurológicas e o envelhecimento. Para o tratamento de câncer, além da mudança da carga termodinâmica, utilizamos frequências diferentes durante a indução com o objetivo de atuar em áreas distintas”, disse Marc.

Marc Abreu explicou que a redução da expressão da proteína de choque térmico está associada a várias doenças, incluindo o câncer, e que o tratamento utiliza diferentes frequências para atuar em áreas distintas. O especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias afirmou que, embora a modalidade seja a mesma usada no tratamento de doenças neurológicas, a receita para o tratamento do câncer é diferente.

A modalidade é a mesma que usamos no tratamento de doenças neurológicas, mas a receita é diferente”, explicou.

Um aspecto notável do tratamento é a ausência de efeitos colaterais relatados ao longo do processo, além de nenhum procedimento adicional ter sido realizado para combater a doença. O paciente, ao perceber melhoras já na primeira indução, mudou-se temporariamente para Miami, onde se localiza o Instituto Médico BTT, a fim de dar continuidade ao tratamento. Após o tratamento, os exames médicos revelaram a incrível notícia de que o câncer havia desaparecido por completo.

Na primeira indução, já senti algo diferente. Com isso, me mudei temporariamente de Los Angeles para Miami, onde fica o Instituto Médico BTT, para dar continuidade ao tratamento. Depois do tratamento, meu radiologista ao rever os meus exames me informou que inacreditavelmente é como se eu nunca tivesse câncer”, disse o paciente.

Embora o paciente deva continuar sendo acompanhado a cada seis meses e realizar baterias de exames por três anos, o tratamento não apenas eliminou o câncer, mas também atingiu a fonte do câncer. As células-tronco cancerígenas foram erradicadas e as moléculas sinalizadoras, responsáveis pelo desenvolvimento e recorrência do câncer, foram neutralizadas.

Um ponto muito importante é que, com esse tratamento, não só eliminamos o câncer, mas também a fonte do câncer. Temos a erradicação das células-tronco cancerígenas e a neutralização das moléculas sinalizadoras, que são as moléculas que levam ao desenvolvimento e depois a recorrência do câncer”, destacou Marc.

Esse caso exemplar representa um avanço significativo no tratamento do câncer de próstata e oferece esperança a pacientes em situações semelhantes, além de destacar a contribuição do médico brasileiro e da tecnologia BTT no combate a essa doença devastadora.


Esse texto foi redigido com trechos da entrevista original, e o auxílio de inteligência artificial com supervisão humana. Se você percebeu algum erro, clique aqui e relate!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE