Alceu Valença recebe a medalha mais importante de Pernambuco

O artista pernambucano Alceu Valença recebeu, na noite desta quarta (12), a Medalha da Ordem de Mérito dos Guararapes, a mais alta honraria concedida pelo estado de Pernambuco.

Alceu Valença recebe a medalha mais importante de Pernambuco
Foto: Heudes Regis/ SEI



A homenagem referente aos serviços prestados para a cultura do estado foi entregue pelo governador Paulo Câmara na varanda do Palácio do Campo das Princesas. Estiveram presentes na solenidade os secretários Gilberto Freyre Neto, Rodrigo Novaes, José Neto e Érika Lacet, o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, e a esposa do cantor, Yanê Montenegro. André Rio, Gerlane Lops, Nena Queiroga, Ed Carlos, Claudionor e Nonô Germano, Jota Michilles, Cristina Amaral e a banda Fulô de Mandacaru estavam entre os representantes da classe artística.

$ads={1}
Alceu Valença foi agraciado com o grau de Comendador, um dos cinco da medalhas que inclui ainda Grã-Cruz, Grande Oficial, Oficial e Cavaleiro. "Agora eu estou metido a merda demais”, disse Alceu no momento em que recebeu a medalha no peito. "Me sinto lisonjeado, estou me sentindo o comendador. Fico muito sensibilizado em receber essa homenagem, a paixão que eu tenho por Pernambuco é infinita e reflete nas minhas produções musicais", agradece o artista.

O governador Paulo Câmara destacou a trajetória do músico em favor da cultura pernambucana. "Alceu mostrou e ajudou a introduzir, dentro do dia a dia das pessoas, uma forma de fazer uma cultura do bem, em favor da igualdade e do desenvolvimento para todos nós. E isso está faltando no Brasil. Nós precisamos de artistas que transmitam alegria e esperança como Alceu e façam Pernambuco continuar sendo esse espaço de resistência em função da arte", afirmou.

O produtor Aluísio Maluf fez uma saudação ao cantor homenageado. "Com seu estilo próprio, Alceu transformou sua arte em única, universal e eternamente contemporânea. Diante de tantos Alceus, vou me ater a falar sobre o amigo. Ele não cansa e não deixa a gente se cansar. É um louco lindo, muito responsável", declarou, ressaltando o carisma e o talento do amigo.

Com informações do Diario de Pernambuco

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE