Babuíno "recria" O Rei Leão ao ser flagrado carregando filhote

Um babuíno foi flagrado com um filhote de leão, e um dos momentos entre eles lembrou muito uma cena famosa do filme O Rei Leão.

Babuíno "recria" O Rei Leão ao ser flagrado carregando filhote
Babuíno sequestra filhote de leão — Foto: Divulgação



O caso aconteceu no Kurt Safari, localizado no Kruger National Park, na África do Sul. O diretor do local, Kurt Schultz conseguiu filmar a ação, que, na verdade, não é tão pacífica quanto poderia se pensar.

Segundo a ABC, tudo começou quando o babuíno sequestrou um filhote de um bando de leões. Ele o levou para o topo de uma árvore, onde foi filmado carregando o animal. A verdade é que não é raro que macacos matem filhotes de leões e leopardos.

"Em 20 anos como guia na África, já testemunhei babuínos matando filhotes de leopardos e soube de babuínos matando filhotes de leão. Mas nunca tinha visto algo desta maneira", afirmou Schultz, segundo a Newsweek.


Apesar da preocupação, ele não podia tomar medidas para salvar o filhote.

"A natureza tem seus próprios caminhos. Não podemos nos envolver. Eu não vi chances daquele pequeno filhote sobreviver. A tropa de babuínos era grande e os leões não conseguiriam recuperar o mais jovem. A natureza é cruel e a sobrevivência de filhotes não é fácil", explicou ele.

Entre as cenas, o que viralizou nas redes sociais e na imprensa e um momento em que o babuíno carrega o leão, tal qual Rafiki faz com o bebê Simba em O Rei Leão. Como Schultz explicou, os contextos eram bem diferentes. O filhote ainda estava vivo, mas, segundo o guia, parecia estar machucado e ofegante.

O comportamento de macacos de sequestrar filhotes de outras espécies é conhecido na natureza, conforme estudos realizados principalmente entre os babuínos, para fins de segurança ou reprodução.

Male baboon steals a Lion cub In the Kruger national park, then grooms and carry's and cares for the cub as if it was a young Baboon, www.kurtsafari.com
Publicado por Kurt Safari Company em Sábado, 1 de fevereiro de 2020


Com informações do UOL Notícias

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE