CDL Sertânia promove reunião para discutir melhorias na segurança pública

A reunião foi realizada na quinta-feira (07) para debater sobre a segurança pública na cidade, analisando os avanços e o que precisa ser melhorado.

CDL Sertânia promove reunião para discutir melhorias na segurança pública
Foto: Divulgação/ Eduardo Azevedo/ Mídia em Ação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sertânia promoveu uma reunião entre representantes da Polícia Militar, prefeitura e Guarda Civil Municipal e lojistas para tratar sobre segurança pública no município. Na oportunidade, a classe empresarial apontou as principais dificuldades e discutiu possíveis soluções para aumentar a segurança nos centros comerciais.

$ads={1}

Veja também

O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, o tenente Valdimilson Teotônio, destacou a importância do trabalho em conjunto entre a polícia e guarda municipal. "É importante manter essa integralidade entre a Polícia Militar e Guarda Municipal, seja na organização do trânsito, nas abordagens, rondas na zona rural do município, na totalidade. O objetivo dessa reunião é focar o que nós podemos trazer de melhor para Sertânia, além do que já tem, ver junto ao governo do estado, a CDL vai ver junto a SDS o que pode nos fornecer junto a segurança pública, para nós aumentarmos a dinâmica de policiamento nas ruas, eu acho isso de grande valia."

O Prefeito, Ângelo Ferreira, ressaltou a importância de investir na segurança para todos. "Nós temos que pensar na segurança como um todo, a prefeitura tá fazendo isso, investiu na formação da guarda municipal, capacitação, veículos, conseguimos junto ao governo federal três veículos Jeep Renegade, em equipamentos, fardamento. Sertânia tá fazendo investimento em iluminação de led na cidade e vai fazer isso também nos distritos, o que melhora a iluminação melhora a questão da sensação de segurança da população, então a gente tá pronto pra fazer um trabalho que seja necessário em benefício da população como um todo."


CDL Sertânia promove reunião para discutir melhorias na segurança pública
Foto: Divulgação/ Eduardo Azevedo/ Mídia em Ação

Continua depois da publicidade


Vladimir Cavalcante, Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, falou sobre a importância que a guarda e polícia vem desempenhando no município. "Juntamente com a Polícia Militar a guarda municipal tem feito um trabalho de prevenção de segurança dos prédios públicos, das praças públicas, do comércio em geral, dos bancos, e juntamente com a Polícia Militar a gente faz esse trabalho, graças a Deus tá sendo reconhecido, tanto o trabalho da polícia quanto da guarda. A gente tá com 36 câmeras de monitoramento de alta resolução, vamos ampliar com mais 22 câmeras, um patamar bem melhor, atingindo vários locais da cidade que estavam sem."


Para o diretor da Federação das CDL's de Pernambuco, Paulo Roberto, essa reunião mostra o interesse de todos em melhorar a segurança no município. "Estiveram presentes representantes do comércio, guarda municipal, Polícia Militar, da área da saúde, o prefeito esteve aqui presente e mostrou interesse intensificar na segurança. Isso é muito bom para a população de Sertânia. Estamos correndo atrás de melhorias na segurança do nosso município quero desde já agradecer a todos que estiveram aqui presente agradecer ao nosso presidente da CDL André por ter provocado esta reunião com reunião muito proveitosa e estava realmente precisando de acontecer em Sertânia, e foi muito proveitosa agora vamos só colher os frutos."

O presidente da CDL, André Rafael, agradeceu a presença dos convidados que participaram da reunião, e enfatizou, "É de grande importância dialogar sobre a segurança pública com todas as esferas municipais".

CONFIRA AS FOTOS DA REUNIÃO



$ads={2}

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE