Imprensa regional se cala e omite aglomerações promovidas por candidatos eleitos

18 blogs de grande visibilidade do agreste, moxotó e pajeú pernambucano e do cariri paraibano foram acompanhados por 48 horas após o encerramento da votação do último domingo e nenhum deles publicou matéria sobre as aglomerações promovidas pelos candidatos eleitos em suas cidades

Imprensa regional se cala e omite aglomerações promovidas por candidatos eleitos
Foto: Reprodução/ Internet

Diógenes Freire

Desde o final da tarde do último domingo (15), as mídias sociais foram inundadas por transmissões, fotos e vídeos das aglomerações promovidas pelos candidatos eleitos. Boa parte das cidades pernambucanas e paraibanas reelegeram prefeitos que há alguns meses haviam fechado as cidades e o comércio em nome da saúde da população. O mesmo argumento foi usado para, em alguns casos, obrigar o uso da máscara e do álcool gel. No entanto, todos os protocolos de segurança e saúde foram descumpridos durante as comemorações após os resultados das eleições.


$ads={1}

Para entender como a imprensa regional iria se comportar diante desses fatos, acompanhamos 18 blogs do agreste, moxotó e pajeú pernambucano e do cariri paraibano por 48 horas após o encerramento da votação. O resultado foi a total omissão desses blogs em relação às aglomerações e descumprimento das normas de segurança e saúde.

Além disso, alguns blogueiros até participaram e transmitiram as aglomerações. Muito comum também encontrar em todos os blogs analisados, matérias sobre o aumento de casos de contaminação do Covid-19 e a constante divulgação das pautas governistas do estado e dos seus respectivos municípios.

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE