Em Pernambuco, prefeitos e vereadores comemoram a vitória promovendo aglomerações e descumprindo normas sanitárias

Muitos dos prefeitos reeleitos fecharam cidades, levaram comerciantes à falência, criminalizaram o trabalho de milhares de pessoas, restringiram a liberdade de ir e vir e levaram muitas famílias à miséria.

Em Pernambuco, prefeitos e vereadores comemoram a vitória promovendo aglomerações e descumprindo normas sanitárias
Custódia, Buíque, Sertânia e Caranaíba — Foto: Reprodução/ Facebook/ Eduardo Azevedo - Mídia em Ação

Diógenes Freire

A noite do último domingo (15) foi marcada por festas, aglomerações, carreatas e muito contato humano. Imagens foram compartilhadas por partidários dos vencedores e por críticos das aglomerações, já que há poucos dias nada disso era permitido por muitos dos prefeitos reeleitos nessas eleições. O comércio ainda segue funcionando com restrições e sendo fiscalizado em relação às normas sanitárias impostas pelos governos estaduais e municipais.


$ads={1}

Em Sertânia, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) foi reeleito com grande vantagem sobre o concorrente e, junto com vereadores eleitos de sua base, promoveu um breve comício no centro da cidade seguido de uma carreata.


Em Custódia, onde o prefeito Emanuel Fernandes "Manuca" (PSD) foi reeleito, a festa começou ainda no meio da tarde e foi transmitida pelo Facebook de partidários do prefeito.


Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota (PSB) foi reeleito com mais de 53% dos votos válidos e permanecerá do cargo por mais quatro anos. Após o resultado, a comitiva seguiu em passeata cumprimentando o povo.


Em Buíque, a aglomeração foi transmitida ao vivo por partidários do prefeito reeleito Arquimedes Valença (MDB). Sem máscaras, álcool gel, ou distanciamento social, os vitoriosos festejaram em praça pública.


As cenas de aglomeração foram repetidas em muitas outras cidades e muitas delas promovidas por prefeitos e vereadores reeleitos.

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE