Campanha contra o Sarampo começa segunda-feira (10) em Sertânia

Começa segunda-feira (10) mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Dessa vez a ação pretende imunizar crianças e adolescentes com idades entre 5 e 19 anos.

Campanha contra o Sarampo começa segunda-feira (10) em Sertânia
A mobilização segue até o dia 13 de março — Foto: Reprodução/ Internet



As doses podem ser encontradas nas 10 UBSFs e Centro de Saúde da Mulher e da Criança. O Dia 'D' será sábado (15).

Para receber a vacina é preciso ir até o posto de saúde mais próximo, no caso das crianças é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis. É importante lembrar do cartão de vacinação. As equipes das UBSFs vão aproveitar a oportunidade para fazer a atualização das doses que estão em falta no esquema vacinal.

O horário de funcionamento das unidades é das 7h às 12h e das 14 às 17h. A vacina que protege contra o sarampo trata-se da tríplice viral que previne, ainda, a caxumba e a rubéola, mas é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos com baixa imunidade. A tríplice está disponível durante todo o ano na rede municipal de saúde.

O sarampo é considerado uma doença contagiosa que pode evoluir e levar à morte, os sintomas principais são: febre, manchas avermelhadas na pele e no rosto, além de tosse persistente. O Brasil era considerado um país livre do sarampo, mas perdeu o certificado de eliminação da doença em 2019, após registrar mais de 10 mil casos em 2018.

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE