Governo Municipal de Sertânia cria comitê de crise para combate do coronavírus

De acordo com o Governo Municipal, a gestão realizou na manhã desta segunda-feira (16), um encontro com todos os secretários e coordenadores da saúde para discutir as ações que serão adotadas.

A reunião aconteceu na Escola Presidente Vargas — Foto: Divulgação



O Governo Municipal de Sertânia reforçou que está atento à situação do coronavírus no nosso país e em especial no nosso estado, e traçou medidas para evitar a propagação do Covid-19 na Princesa do Moxotó.

Leia também ↷
>>> São Paulo registra primeira morte por coronavírus no Brasil <<<
>>> Coronavírus: governo de Pernambuco determina a suspensão das aulas em todo o estado <<<
>>> Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 18 em Pernambuco <<<

$ads={1}
As medidas serão anunciadas em decreto que será publicado nesta terça-feira (17). Algumas das ações seguirão as que foram adotadas pelo Governo do Estado de Pernambuco. A principal iniciativa consistirá em uma intensa campanha de mobilização e divulgação em todos os meios de comunicação possíveis. Serão elaborados, ainda, materiais informativos para distribuição. De acordo com a Secretária da pasta Mariana Araújo, cada pessoa que tiver acesso às informações, poderá ser um agente multiplicador.

Queremos tratar o assunto com calma e muito cuidado, mas com toda a atenção que é necessária. A nossa cidade não tem nenhum caso confirmado ou mesmo suspeito, mas vamos intensificar o conhecimento da população e as nossas atividades para que juntos possamos amenizar os impactos do novo Coronavírus
ressaltou o Prefeito Ângelo Ferreira.

A principal recomendação é que, em caso de dúvidas as pessoas devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para conversar com os profissionais. Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Camila Ferreira, as UBSFs de Sertânia estão preparadas para enfrentar o Covid-19. Os sintomas mais conhecidos do novo coronavírus são febre, tosse e dificuldade para respirar.

Outras orientações:
  • Limpar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Pessoas com baixa imunidade (asma, pneumonia, tuberculose, câncer, renais crônicos e transplantados) devem evitar ir para locais com casos confirmados ou suspeitos;
  • Devem ser evitados aperto de mãos, beijos e abraços e;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.


Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE