Meliante invade apartamento e é morto a facadas em Vitória

Morador deu uma facada no peito do invasor e foi levado para a delegacia para prestar depoimento. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Meliante invade apartamento e é morto a facadas em Vitória


Um meliante foi morto com uma facada por um morador depois de tentar invadir um prédio na Praia do Canto, em Vitória, por volta de 22h30, dessa quarta-feira (25). O caso é investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O morador, que mora no apartamento invadido, foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Testemunhas contaram que, por volta das 22h30, o meliante tentou invadir o prédio, mas foi impedido pelo porteiro. Ele decidiu, então, escalar o muro e teve acesso aos apartamentos.

$ads={1}
Vizinhos do prédio onde a morte aconteceu registraram o momento que o meliante escalou a varanda e tentou entrar no apartamento, que fica no primeiro andar, pela janela da cozinha. O morador tentou impedir a invasão segurando nas pernas dele, mas o invasor conseguiu arrancar a tela de proteção e entrar na residência.

Meliante invade apartamento e é morto a facadas em Vitória
Moradores registraram o momento que os homens lutam, em Vitória — Foto: Reprodução/ Internet



Depois da invasão, o morador passou a lutar com o meliante. A mulher buscou uma faca na cozinha e entregou para o marido, que matou o invasor com uma facada no peito. No apartamento, estavam o casal e suas filhas.

“Foi um pânico generalizado. Os moradores dos prédios do lado gritando, o do prédio que estava sendo invadido gritando também, com medo dele chegar até os andares. Ele chegou até o primeiro andar e arrancou uma tela e proteção na mão e entrou nesse apartamento onde estava o casal e as crianças. A mulher conseguiu pegar uma faca para se defender e o homem deu uma facada no peito dele”, contou um líder comunitário Armando Fontoura.

No muro do prédio vizinho ficaram as marcas de sangue do invasor. A polícia acredita que o homem estava ferido antes de entrar no condomínio.

Peritos e também policiais da DHPP estiveram no prédio e recolheram algumas imagens que mostram o momento que o meliante invadiu o condomínio.

Meliante invade apartamento e é morto a facadas em Vitória
Faca usada foi levada para a perícia na DHPP de Vitória, no ES — Foto: Wagner Martins/ TV Gazeta



A faca usada para golpear o invasor foi apreendida. O corpo do meliante foi tirado do prédio por volta da meia noite e encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória.

A Polícia Civil informou que o morador foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde, após os procedimentos apuratórios, foi autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, mas tão somente de defender a própria integridade física e da família.

Ele foi liberado após pagamento de fiança de R$ 800. O Inquérito Policial será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que definirá pela denúncia ou arquivamento.

Meliante invade apartamento e é morto a facadas em Vitória
Corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória — Foto: Wagner Martins/ TV Gazeta



Com informações da TV Gazeta

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE