Homem descobre que é pai de apenas um de seus filhos gêmeos; entenda

Caso é raríssimo, acontece uma vez em cada 10 milhões

Homem descobre que é pai de apenas um de seus filhos gêmeos; entenda
Foto: Reprodução/ Shutterstock


Um homem chinês, que não teve seu nome divulgado, descobriu que é pai de apenas um de seus filhos gêmeos, enquanto o outro é fruto de sua esposa com outro homem. Sim, isso é possível.

Deng Yajun, diretor do Centro de Identificação Forense Beijing Zhongzheng, na China, responsável pelo teste de DNA dos bebês, explicou o caso raro - tão raro que só acontece uma vez em cada 10 milhões - conhecido como "superfecundação heteropaternal".

"Primeiro, a mãe tem que produzir dois óvulos no mesmo mês, para ter os gêmeos bivitelinos (não idênticos). Depois, ela precisa ter relações sexuais com dois homens em um espaço de tempo muito curto para que isso seja possível. Os resultados mostraram que os gêmeos têm a mesma mãe, mas não o mesmo pai", revelou Yajun.

$ads={1}
Vale ressaltar que o marido não solicitou o teste de DNA por desconfiar de sua esposa: a descoberta foi imprevisível, visto que, na China, o procedimento é padrão para registrar nascimentos.

Em 2014, um empresário da cidade de Yiwu, no leste da China, ficou arrasado ao descobrir que um de "seus" filhos gêmeos não era realmente dele. De acordo com o jornal Sanxiang Urban, o pai decidiu levar fazer um teste de DNA nas crianças depois de perceber que o mais velho tinha pálpebras duplas. Ele disse que ele e a mãe das crianças tinham pálpebra única, por isso achou estranho que um dos bebês tivesse pálpebras duplas.

Especialistas afirmam que é difícil calcular as chances exatas do fenômeno acontecer, mas estudos sugerem que a probabilidade é de um nascimento de gêmeos a cada 13 mil.

Com informações da China News Weekly

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE