Morte do ator Rafael Miguel completa um ano e assassino continua foragido

Nesta terça-feira, 9, a morte de Rafael Miguel completa um ano.

Morte do ator Rafael Miguel completa um ano e assassino continua foragido
Rafael Miguel em sua festa de 22 anos — Foto: Reprodução/ Instagram/ @rafaelmiguelreal



O ator de 22 anos foi assassinado por Paulo Cupertino Matias, hoje com 49 anos, que não aceitava o relacionamento dele com a filha. A Polícia Civil acredita que o homem tenha disparado 13 tiros em direção às vítimas. O pai de Rafael Miguel, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e a mãe do jovem, Miriam Selma Miguel, de 50, também foram mortos pelo criminoso, que fugiu na sequência.

Isabela Tibcherani, a namorado do ator, disse em entrevista ao G1 que “o dano é irreparável” e cobrou justiça: “Não sei a que pé andam as investigações pois passaram-se meses, e pararam de me informar, o que me levou a pensar que o caso foi deixado de lado, esquecido”.

A estudante, hoje com 19 anos, contou ainda que continua no processo de recuperação e que decidiu preservar a imagem dela, que ficou bastante exposta após o crime, dando um tempo das redes sociais. 

A irmã de Rafael, Camilla Miguel, usou o Instagram para prestar homenagem aos pais e ao irmão. Em um vídeo emocionante, ela falou que o ator costuma  aparecer para ele em sonhos: “A última vez que você apareceu em um sonho para mim não quis olhar para ninguém, então eu não sei se você está bem. Sei que tinha tantos sonhos ainda”, disse a jovem, que relatou que hoje a saudade se transformou: “É engraçado que quando eu acho que mais vou me sentir mal é quando eu sinto a presença de vocês, a vida de vocês. A raiva, o ódio e a tristeza não tomam conta, mas obviamente não significa que a gente tenha superado. Eu só sinto vocês de uma forma muito bonita e gostosa, como se estivessem aqui“.



Paulo Cupertino Matias segue foragido e as últimas informações sobre o caso é que dois amigos do criminoso, um de São Paulo, chamado Eduardo José Machado, e outro de Sorocaba, com o nome de Wanderley Antunes Ribeiro, teriam ajudado ele a escapar. De acordo com a polícia, eles deram suporte com dinheiro, transporte e comida. Foi informado também que o mandado de prisão temporária do assassino foi mudado para preventiva. Ou seja, agora, quando detido, ele ficará preso até o julgamento.

$ads={1}
Uma matéria exclusiva publicada pelo R7 conta que a polícia aprendeu os celulares dos dois suspeitos de prestar auxílio a Paulo e que o autor do crime teria mandado a seguinte mensagem para os amigos: “Fiz merda, arruma um advogado(…) Matei três pessoas”. O tópico seguinte da conversa seria como ambos poderiam ajudar na fuga do amigo e qual quantia de dinheiro precisaria fornecer. Fala-se em R$ 5 mil.


Morte do ator Rafael Miguel completa um ano e assassino continua foragido
Retrato falado de Paul Cupertino. Para fazer uma denúncia, ligue 181 — Foto: Divulgação

O inquérito policial ainda relata que, após as negociações, Cupertino foi para Sorocaba e depois ficou abrigado na casa de uma amiga em Águas de São Pedro. Quanto contatada pela Record TV, essa suposta amiga negou ter recebido o criminoso em casa. Três dias após o crime, Cupertino já estava em Campinas. O paradeiro do assassino desde então é incerto e o nome dele foi incluído na lista de foragidos da Interpol, policia internacional. Mais de 300 endereços foram identificados, em 10 estados e 2 países da América do Sul. A localização dos amigos também é incerta e sabe-se que Wanderley, o “parça de Sorocaba”, não mora mais na casa em que teria recebido Cupertino. Ele agora estaria morando em São Paulo e trabalhando como motorista de aplicativo. A casa dele no interior está para alugar. Segundo relato dos comparsas, Cupertino andava sempre armado.

Com informações do MSN

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE