Celpe é campeã de reclamações do Procon

Na grande maioria dos casos, os motivos são cobranças indevidas e/ou abusivas.

Celpe é campeã de reclamações do Procon
Em duas semanas de reabertura do atendimento presencial, quase mil pessoas foram atendidas no Procon  — Foto: Divulgação



A sede do Procon Pernambuco retornou com o atendimento presencial no último dia 13 de julho. Desde então, já foram realizados 969 atendimentos. A empresa com o maior número de reclamações é Celpe com a abertura de reclamações contra a Companhia por parte de 58 consumidores. Na grande maioria dos casos, os motivos são cobranças indevidas e/ou abusivas. Os atendimentos estão acontecendo de segunda à sexta, das 8h às 17h.

O segundo lugar em número de reclamações, com 35 queixas, está com a Via Varejo, que engloba o grupo Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Neste caso, a maior parte das reclamações é por publicidade enganosa e atraso na entrega do produto. As reclamações são abertas e na sequência são marcadas as audiências para a realização da conciliação entre consumidor e fornecedor.

$ads={1}
As outras empresas mais reclamadas neste período de 15 dias de atendimento presencial, completando o ranking das cinco mais, são a OI móvel (31 reclamações); Magazine Luiza (26 reclamações); e a Oi Fixo (20 reclamações). No local, foram instaladas placas de acrílico, que separam consumidor e servidor, além de tapete sanitizante e da disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.

Mesmo com o retorno do atendimento presencial, o consumidor continua podendo tirar dúvidas e fazer denúncias pelos canais remotos. São eles: 0800.282.1512 e o WhatsApp: (81) 3181.7000.

Resposta da Celpe:

Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que o ranking divulgado pelo Procon Pernambuco tem como referência números absolutos, sem considerar a quantidade de clientes atendidos e a procedência das reclamações. A companhia destaca que as 58 queixas registradas pelo órgão representam 0,0016% do universo de mais de 3,7 milhões de consumidores. A concessionária informa, ainda, que mantém um canal de comunicação permanentemente aberto com o Procon Pernambuco para dirimir dúvidas e solucionar os casos relatados pelos consumidores. A Celpe se coloca à disposição.

Com informações do Diario de Pernambuco

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE