Pitbull que teve patas decepadas ganha cadeira de rodas em Belo Horizonte

Após ter sido torturado e ter as patas traseiras decepadas, o cãozinho Sansão ganhou uma cadeira de rodas para voltar a se locomover.

Pitbull que teve patas decepadas ganha cadeira de rodas em Belo Horizonte
Foto: Reprodução/ Internet



O equipamento foi doado por uma voluntária. Em entrevista ao G1, a médica veterinária Ticiana Lima Dornas afirmou que o cachorro da raça pitbull está se adaptando bem. 

"Assim que colocamos a cadeira, ele estranhou na hora, mas não demorou e já deu alguns passos. Para ajudar na adaptação, hoje já começam as sessões de fisioterapia. Acredito que em duas semanas, a cadeira já vai ser algo natural pra ele", explicou. 

O cão, de dois anos de idade, foi torturado após pular o muro da empresa de seu dono, Gleidson Justino da Silva, de 40 anos, localizada em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tutor explica que Sansão teria brigado com o cachorro dos vizinhos, que teriam cortado suas patas com uma foice.

$ads={1}
Desde então, ele está internado na clínica-escola da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste da capital mineira, aos cuidados de Ticiana e equipe. Segundo a veterinária, o pet vai permanecer internado por pelo menos uma semana porque os pontos da cirurgia precisam ser monitorados. Além disso, o bichinho ainda apresenta hematomas. "Sansão é um cachorro tranquilo, calmo, manso. Não demora a sair dessa", disse.

O dono de Sansão defendeu a existência de leis mais rigorosas para quem maltrata animais. "Nós queremos justiça por todos esses cachorros que sofrem maus-tratos e não têm voz que falem por eles", disse Gleidson.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM) e um dos suspeitos, ouvido e liberado. O outro fugiu. O Ministério Público também acompanha o caso.


Com informações do G1 e Reportagem do Primeiro Impacto

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE