Moradores ficam assustados com barulho de pedras que teriam caído do céu em Santa Filomena

De acordo com a Bramon, uma organização sem fins lucrativos que monitora meteoros no Brasil, trata-se de um meteorito. Os moradores de outras cidades também ouviram o estrondo.

Moradores ficam assustados com barulho de pedras que teriam caído do céu em Santa Filomena
Moradores de Santa Filomena, no Sertão de PE encontram pedras que teriam caído do céu. — Foto: Edimar da Costa

Os moradores de Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco, ficaram assustados com barulho de uma explosão na noite de quarta-feira (19). Segundo testemunhas, algumas pedras teriam caído do céu, o que provocou um estrondo na região. Em seguida, várias fotos dessas pedras começaram a ser postadas nas redes sociais.


De acordo com a ‘Brazilian Meteor Observation Network’ (Bramon), uma organização sem fins lucrativos que monitora meteoros no Brasil, trata-se de um meteorito. Segundo a Bramon, a orientação é para que os moradores guardem essas pedras que caíram, pois um pesquisador está indo até a região.

$ads={1}

Os pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também afirmaram que as pedras podem ser meteoritos. A equipe de pesquisa está a caminho da cidade pernambucana para analisar os objetos.

Os moradores de outras cidades da região, como Trindade e Dormentes, relataram que também ouviram um estrondo, o que segundo eles, parecia uma explosão.

Com informações do G1 Petrolina

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE