Ecosport, o mais comentado quando o assunto é SUV

A Ecosport é um dos veículos mais queridos pelos brasileiros. Venha conferir!

Ecosport, o mais comentado quando o assunto é SUV
Foto: Reprodução/ Shutterstock

O sonho de muitas pessoas é ter o próprio carro, seja novo ou usado. Hoje em dia o carro não é mias um luxo e sim uma necessidade para muitas pessoas, visto que se tornou um meio de trabalho e mobilidade. Isso é ainda mais evidente quando a família tem crianças e precisa organizar a rotina. Mas calma, não é tão difícil quanto parece conquistar o carro dos sonhos. Isso porque com o passar dos anos ficou mais fácil conseguir um financiamento, os juros ficaram mais baixos e as facilidades aumentaram.

Além disso, o mercado automotivo no Brasil cresceu e aumentou a variedade de modelos de carros, mas sem dúvidas quando o assunto é SUV a Ecosport sai na frente. É um dos modelos mais vendidos em nosso território fabricado pela Ford. Ficou curioso para saber mais sobre a marca e descobrir quais são os concorrentes? Leia o nosso artigo e fique por dentro do assunto! 

Ford Ecosport

Ter um veículo grande e confortavél para acomodar todas a família e curtir muitas aventuras é um sonho! Para isso a Ford lançou a Ecosport em 2003, uma ótima opção para quem curte pegar estradas de pedra, terra ou até mesmo lama. Certamente vai atender as suas necessidades sem maiores problemas.

Desde o seu lançamento foi conquistando o coração de muitos brasileiros. Um veículo muito elogiado pelo seu grande espaço interno, capaz de proporcionar muito conforto. Porém, assim como muitos modelos da Ford, a Ecosport sofreu muitas alterações, ganhou mais espaço e ficou mais moderna. Isso permitiu que o veículo se mantenha atual e bem vendido até os dias de hoje.

A Ecosport é vendida nos motores 1.5 de três cilindros e 2.0 automático, que permite que o carro seja valente e enfrente qualquer situação, mesmo em rotações mais baixas. Além disso é um veículo que dificilmente apresenta problemas, por isso, é uma ótima opção para quem pensa em adquirir algo mais próximo de um SUV mais econômico.

Renault Duster

Quando o assunto é veículo SUV, o Duster lançado pela Renault é uma das principais concorrentes da Ecosport. A montadora começou a fabricação em 2010, distribuindo o modelo em mais de 100 países com mias de 3,2 milhões de vendas. No Brasil chegou um ano depois, foi um dos primeiros carros da categoria.

Ele faz muito sucesso por aqui, por ser considerado um modelo acessível, confiável, robusto e confiável, um dos melhores custo-benefício. O modelo já recebeu diversas versões desde o seu lançamento e ainda continua recebendo, layout moderno e fabricado com alta tecnologia desde a primeira versão. Isso é muito bom para quem deseja comprar um carro usado, já que é possível encontrar modelos de vários anos, dentro de uma faixa de preço que varia desde os mais baratos até os mais caros.

Para quem deseja um carro zero também é uma opção muito boa, é preciso analisar com muito cuidado o seu custo benefício para fazer a melhor escolha. Certamente, assim como a Ecosport, é um veículo que vai atender a sua demanda, ainda mais se for utilizá-lo para viagens. É grande, robusto, alto e confortável.

$ads={1}

Novo ou usado, qual a melhor opção?

Na hora de comprar um carro surgem muitas perguntas e incertezas, por isso é necessário muita calma para fazer o melhor negócio. Certamente a maior dúvida é: carro novo ou usado? Os dois modelos podem proporcionar todo o conforto e tranquilidade que procura para o seu dia a dia.

Neste momento, é preciso analisar o que você acha mais vantajoso. Um veículo zero que nunca foi usado e provavelmente não vai ter problemas mecânicos nos próximos meses ou mesmo anos. Ou um veículo usado que pode acabar gerando um custo maior senão for escolhido com calma.

Caso opte por um veículo usado, pesquise com calma e selecione as melhores opções, já pela foto é possível adicionar ou descartar muito carro. Preste atenção em todos os detalhes, caso precise leve até um mecânico de confiança para avaliar o carro. Aqui você é capaz de encontrar veículos novos, com baixa quilometragem e com o preço bem inferior ao do carro zero. O que pode ser uma boa.

Não esquece de conferir se a revisão está toda em dia e se o carro não apresenta nenhum problema. Assim é mais garantido que você faça um ótimo negócio e não se arrependa depois.

Além disso, lembre que é essencial dar uma volta no veículo antes de comprá-lo. Para assim verificar todos os detalhes do interior e do exterior. Algumas coisas são vistas apenas com um test drive.

Neste momento, muito cuidado com preços abusivos, sempre consulte a tabela FIPE do veículo para ver o seu valor no mercado. Isso certamente vai ajudar a não cair em nenhuma enrascada e acabe gastando um valor abusivo em algum veículo. Vale ressaltar que o valor da tabela FIPE pode variar de região para região, por isso, veja no local onde você mora.

A marca nunca para!

Todos os modelos são inovadores e entregam o conforto que o consumidor deseja. A Ford e a Renault são vistas como marcas de confianças e capazes de entregar veículos resistentes para durarem por muitos anos.

Bom, depois de ter entendido um pouco mais sobre a Ecosport e a Duster é hora de analisar todas as opções e decidir o que representa melhor custo benefício para você e sua família. Cada modelo possui suas vantagens e desvantagens, mas os 2 são sensacionais. Além disso, análise se chegou o momento de comprar um carro zero ou semi-novo e usado é mais viável no momento. Independente da escolha, certamente vai ser perfeito para facilitar o seu dia a dia e aproveitar uma boa aventura!

Gostou desse artigo preparado especialmente para você? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos. Para ficar por dentro de mais artigos como este não deixe de acessar o nosso site e sempre se mantenha informado.

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE